PIX gerará disputa entre bancos por cadastro de chaves de clientes

Originally published at: PIX gerará disputa entre bancos por cadastro de chaves de clientes – Brasil – Tecnoblog

Cadastro de chaves de clientes no PIX começa em 5 outubro e deve causar corrida entre instituições financeiras

2 curtidas

Que maravilha, não precisar pagar mais ted, nem ter horario pra fazer transferencia, ficar perguntando com qual banco a pessoa tem…

5 curtidas

Bancos: Já estou analisando propostas hahaha :sweat_smile:

4 curtidas

Gente, mas a pergunta que não quer calar: NÃO TINHA NOME MELHOR NÃO?

1 curtida

as vezes o DEV gosta de fadas

3 curtidas

Não sei não, os bancos grandes podem querem contar alguma taxa ainda, porém menor

1 curtida

Total exemplo de Devs cansados

Só espero que não seja burocrático pra alterar a conta, porque já sei que o BB vai ser o primeiro. Só que cobram até pra transferência dentro do próprio banco.

1 curtida

Espero que simplifiquem essa questão do usuário possuir várias contas.
Que seja algo como o login de múltiplas contas do Gmail.

Pois é, tenho bradesco e contas digitais e provavelmente o Bradesco fará isso primeiro.
Não gostei dessa opção de chave

pelo que entendi, não será possível a mesma pessoa ter 2 cadastros no PIX, pois ele será só um gateway, vc vai colocar o CPF da pessoa ou email e o PIX vai mandar o dinheiro para a conta cadastrada no PIX para aquele CPF.

Mas não seria mais simples pedir pro usuário informar o banco de destino, se ele tiver mais de uma conta bancária?

2 curtidas

ao meu ver seria, mas né BC sendo BC

Essa semana teve uma atualização do App do Santander para android e tinha por acaso um menu Pix, até consegui vincular meu CPF e email para a conta mas podia vincular também número de telefone e uma chave aleatória. Depois de algumas horas teve outra atualização e saiu a opção.

3 curtidas

Parte de mim fica triste em saber que há chances do boleto, a famosa jabuticaba brasileira do mundo financeiro, pode morrer.
É bem sem noção tentar explicar boleto pra estrangeiro. :smiley:

1 curtida

Também penso isso… os bancos grandes ganham bastante com taxa de TED e DOC avulso. Contratar uma cesta de serviços com uma misera TED custa caro!

Domingo vi uma entrevista do presidente do Bradesco ao SBT. Ele falou sobre gratuidade do PIX, mas ao mesmo tempo falou de um custo muito pequeno… uma resposta bastante confusa.
https://youtu.be/_0IIgrMXp-Y?t=1409

Não vai pagar por TED mas provavelmente pagará pela PIX, deve ser um valor menor (ou não)… Dificilmente será grátis em todos os bancos, pelo menos eu acho né.

1 curtida

Pix é infinitamente superior a boleto, que demora pra compensar e tal. A não ser que att o boleto também e a compensação seja instantânea.

De acordo com outra matéria aqui do Tecnoblog o BC afirmou que 10 PIXs vão custar 1 centavo para o banco.

1 curtida