Pix fora do ar: Nubank, Bradesco e outros bancos sofrem impacto hoje (14)

Eu descobri uma “falha no NUBANK” graças a essa falha no PIx o limite de crédito mudou no qual estava disponível para usar um valor e depois da falha subiu para outro valor , incluindo a fatura (mudou o valor ), e sim e possível usar esse limite aumentado ,Por exemplo eu tinha limite disponível de 1 real no cartão de crédito para usar após a falha subiu para 40 de limite.

2 Likes

Esses serviços digitais, volta e meia estão nos deixando na mão. Quem usa Nubank não tem confiabilidade nenhuma que o serviço vai funcionar, e esse Pix , idem. Hoje quase fiquei na mão por causa desse Pix no mercado. Não consegui transferir o dinheiro e tive que pagar no cartão de crédito. Tá complicado, querem implementar serviços digitais mas não tem condições de manter de forma decente… Terceiro mundo, estamos aí (ou aqui…)!

1 Like

É isso q dá a ganância do BC em tentar centralizar todas informações dos Brasileiros pra extraírem o máximo de dados possível.

Um apagão similar seria quase impossível no UPI da Índia, que funciona de forma muito mais descentralizada.

8 Likes

Já tive falhas assim com TODOS os bancos (uso mais banco tradicional do que digital) que usei em algum momento da minha vida, todos os cartões de crédito e débito já falharam em algum momento, saída é sempre ter mais de uma forma de pagamento disponível e andar com 50 reais na carteira ainda de reserva.

6 Likes

Não sei se tem algo relacionado, mas aqui no trabalho todos os sistemas ficaram bem instáveis. Talvez algo relacionado a algo de conexão com servidores etc, já que todos os sistemas (meus) e bancos tiveram problemas, e não só com o PIX.

3 Likes

E nem estamos em época de pagamento né? Se cada transação depender do mainframe do BC e caiu, já era mesmo. Apenas chutando uma possibilidade

1 Like

Foi oq pensei, diversos sites com problemas, logo pensei em AWS, Cloudflare ou alguma outra CDN.

4 Likes

Mas o TED não estava pra ser encerrado?

1 Like

Foi o DOC que foi encerrado. Não vi nada sobre encerramento do TED até hoje.

3 Likes

Não, o TED não foi encerrado. Inclusive, pagamentos salariais são feitos através de TED (e não doc, nem PIX, pois, a Legislação assim especifica).

4 Likes

50 reais não da pra nada. Já faz uns anos que ando com o equivalente a 50 dólares em dinheiro em espécie por precaução .

1 Like

Da para pegar um uber até em casa na maioria dos meus trajetos diários, então já me tira do aperto.