Eu descobri uma “falha no NUBANK” graças a essa falha no PIx o limite de crédito mudou no qual estava disponível para usar um valor e depois da falha subiu para outro valor , incluindo a fatura (mudou o valor ), e sim e possível usar esse limite aumentado ,Por exemplo eu tinha limite disponível de 1 real no cartão de crédito para usar após a falha subiu para 40 de limite.
Esses serviços digitais, volta e meia estão nos deixando na mão. Quem usa Nubank não tem confiabilidade nenhuma que o serviço vai funcionar, e esse Pix , idem. Hoje quase fiquei na mão por causa desse Pix no mercado. Não consegui transferir o dinheiro e tive que pagar no cartão de crédito. Tá complicado, querem implementar serviços digitais mas não tem condições de manter de forma decente… Terceiro mundo, estamos aí (ou aqui…)!
É isso q dá a ganância do BC em tentar centralizar todas informações dos Brasileiros pra extraírem o máximo de dados possível.
Um apagão similar seria quase impossível no UPI da Índia, que funciona de forma muito mais descentralizada.
Já tive falhas assim com TODOS os bancos (uso mais banco tradicional do que digital) que usei em algum momento da minha vida, todos os cartões de crédito e débito já falharam em algum momento, saída é sempre ter mais de uma forma de pagamento disponível e andar com 50 reais na carteira ainda de reserva.
Não sei se tem algo relacionado, mas aqui no trabalho todos os sistemas ficaram bem instáveis. Talvez algo relacionado a algo de conexão com servidores etc, já que todos os sistemas (meus) e bancos tiveram problemas, e não só com o PIX.
E nem estamos em época de pagamento né? Se cada transação depender do mainframe do BC e caiu, já era mesmo. Apenas chutando uma possibilidade
Foi oq pensei, diversos sites com problemas, logo pensei em AWS, Cloudflare ou alguma outra CDN.
Mas o TED não estava pra ser encerrado?
Foi o DOC que foi encerrado. Não vi nada sobre encerramento do TED até hoje.
Não, o TED não foi encerrado. Inclusive, pagamentos salariais são feitos através de TED (e não doc, nem PIX, pois, a Legislação assim especifica).
50 reais não da pra nada. Já faz uns anos que ando com o equivalente a 50 dólares em dinheiro em espécie por precaução .
Da para pegar um uber até em casa na maioria dos meus trajetos diários, então já me tira do aperto.