Pix é usado como isca em novos golpes via SMS para roubar dinheiro

Qual é a autoridade que certifica esses short-codes? Fica a pergunta de como os golpistas conseguem acesso a isso.

1 curtida

Meu entendimento é que você pode contratar envio através de um short code por qualquer um dos gateways de SMS publicitário legal.

Me espanta é não terem feito um mínimo de escrutínio.

3 curtidas

Então, existe aplicativos para Android que faz o envio de SMS por short-codes. O funcionamento é o mesmo de aplicativos Voip. Foi-se o tempo que receber mensagens de número short-codes era seguro, igual acessar sites com cadeado verde era sinal de segurança porque hoje até os sites falsos possuem esse cadeado.

1 curtida

Queria saber qual a dificuldade técnica em implementarem uma forma dos apps bancários serem um canal direto de comunicação para pagamentos. Ao invés das empresas enviarem fatura por e-mail, ela já chegaria direto no app e o usuário poderia escolher pagamento automático ou agendado. Simples, rápido e seguro.

Outra coisa que até hoje não me conformo, é em não ter domínios de e-mails verificados. Como por exemplo os usados para comunicação de grandes empresas, isso ajudaria bastante para dificultar esse tipo de golpe.

Aliás, está na hora de se criar um padrão mundial de contas verificadas (e-mails, redes sociais, números de telefone …), para realmente por ordem e facilitar o trabalho dos filtros de spams.

4 curtidas

DDA é quase isso.

a minha reação ao ver isso: https://vcme.dev/A.mp4

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.