Pix é lançado para todos em bancos e fintechs, e este é só o começo

Testei hoje, do Picpay para o Santander.
Tudo certo, transferência imediata!

Testei do Nubank para Original e vice-versa. Notei uma lentidão na interface dos bancos, mas o PIX chegou antes da confirmação pelo app. O Nubank bugou totalmente depois que recebi uma transferência, quando eu tento abrir ele fecha imediatamente.

Sabe quando isso acontecerá?

Povo alguém me dá uma ajuda?
Eu registrei 3 dados no Bradesco (cpf, email, numero do celular) mas tenho conta no itaú e na caixa que movimento para pagar financiamentos.
Eu posso usar os mesmos dados nos outros bancos ou vou ter que manter 1 dado para cada banco, num exemplo: bradesco fica com cpf, itau com email e caixa com celular.
Essa foi a única coisa que não entendi nesse processo.

Li em algum lugar há alguns dias que algumas concessionárias de telefone, luz e água já iriam disponibilizar já em dezembro ou no início do próximo ano.
Acredito q não deve demorar, já q significa menos custos para as empresas também.

As chaves são exclusivas.
Se vc cadastrou o CPF no Bradesco, não vai poder usar na Caixa, a não ser a transfira a chave para a Caixa.
Mas vc não precisa criar chave em todo lugar. Se vc usa a Caixa só pra pagar financiamento e não recebe transferência de nada, pode deixar do jeito q está. A chave é só pra vc receber dinheiro. E mesmo q não cadastre, ainda pode continuar a usar agência e conta como dados para receber.

1 curtida

Então, a ideia seria eliminar o custo da transferencia que no bradesco chega a 11golpes por TED. Porque eu recebo no Bradesco e transfiro para as outras contas para cobrir os pagamentos lançados em conta corrente. Mas entendi a ideia!

1 curtida

Isso…a ideia é não ter os custos com DOC e TED e poder transferir 24h por dia.

As chaves são só pra simplificar a transferência.
Se quiser continuar a usar agência e conta, tudo bem. Vai funcionar do mesmo jeito. Só não escolher a opção TED e sim a opção PIX, para não ser taxado.

1 curtida

Usou boleto com código de barras ou QR Code gerado do PIX?

1 curtida

Pensei que já funcionaria hoje. Ledo engano!

Código de barras

Código de barras não faz parte do sistema do PIX, só QR Code, e só os gerados no PIX

Olha o que o atendente do banco Inter me informou.

1 curtida

Sim, isso mesmo! Agora vai depender das lojas e outras empresas implementarem o pix em QR CODE, não vai demorar muito. Já em dezembro deve começar.

Sempre que eu lia algo sobre o pix informava que o pagamento de um boleto seria instantâneo, porém faltou informar que não era válido para os com código de barras.

Boleto com código de barras não.
Quando mudarem pra QR Code, a compensação será imediata!

Vc compreendeu a diferença?

2 curtidas

Agora, sim. Nunca tinha lido antes sobre isso. Descobri através de vocês.

1 curtida

Começou:

Eu espero que isso se expanda rapidamente!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.