Pix é lançado para todos em bancos e fintechs, e este é só o começo

Originally published at: Pix é lançado para todos em bancos e fintechs, e este é só o começo – Finanças – Tecnoblog

BC libera Pix com transferências instantâneas entre 734 bancos e fintechs usando chave como CPF, e-mail ou número de celular

A função de pagamento de boleto não deveria ser instantânea? Fiz um pagamento do boleto e ainda não consta esse pagamento.

Infelizmente o Paypal não usa o Pix ainda :confused:

Em teoria sim, mas tem que ser processado pelo banco, para assim passar para o indivíduo que você deseja pagar.
Geralmente só processam boletos na madrugada.

Nada a ver. O sistema pix foi criado para ser ágil.

Se não me engano os boletos deixarão de ter código de barras e vão usar um QR Code do pix, que então vai ser mais rápido

1 curtida

Por aqui, tentei fazer uma transferência do Bradesco para o PicPay usando a chave aleatória, mas sem sucesso. O Bradesco não reconhece a chave gerada. Entretanto, já transferi usando CPF e e-mail e foi um sucesso!!

Boleto com código de barras continua do mesmo jeito. Compensação entre 24 e 72h.

Quando eles vierem com o QR Code é que passarão a integrar o pix, com compensação imediata.

1 curtida

Não consegui usar na Superdigital, de resto está tudo ótimo!

Aqui ainda não consegui fazer transferência do Bradesco pro Nubank

Para mim também não foi mil maravilhas. Tentei enviar do Itaú para o Nubank e deu erro ao finalizar o processo. Aliás, cadastrei uma chave aleatória e o email no Nubank, mas ele não permite visualizar e compartilhar a aleatória, só o maldito QR Code.

Tentei também de Nubank para Caixa, mas na interface do Nubank não consegui achar a opção que me permite inserir a chave aleatória da Caixa. Por incrível que pareça, foi através do aplicativo da Caixa que eu consegui fazer a primeira transferência Pix sem nenhum problema.

No meu caso, o problema do Itaú foi de ordem técnica, enquanto que com o Nubank foi por causa da interface confusa.

1 curtida

Eu acho que essa é a ideia da chave aleatória, passar o QR Code ao invés de passar a chave em si.

Usei hoje do Picpay pro Itaú e foi super rápido, na hora que cliquei no Picpay, já recebi a notificação do Itaú do recebimento.

Esperando agora o qrcode nos boletos.

Testei hoje, do Picpay para o Santander.
Tudo certo, transferência imediata!

Testei do Nubank para Original e vice-versa. Notei uma lentidão na interface dos bancos, mas o PIX chegou antes da confirmação pelo app. O Nubank bugou totalmente depois que recebi uma transferência, quando eu tento abrir ele fecha imediatamente.

Sabe quando isso acontecerá?

Povo alguém me dá uma ajuda?
Eu registrei 3 dados no Bradesco (cpf, email, numero do celular) mas tenho conta no itaú e na caixa que movimento para pagar financiamentos.
Eu posso usar os mesmos dados nos outros bancos ou vou ter que manter 1 dado para cada banco, num exemplo: bradesco fica com cpf, itau com email e caixa com celular.
Essa foi a única coisa que não entendi nesse processo.

Li em algum lugar há alguns dias que algumas concessionárias de telefone, luz e água já iriam disponibilizar já em dezembro ou no início do próximo ano.
Acredito q não deve demorar, já q significa menos custos para as empresas também.

As chaves são exclusivas.
Se vc cadastrou o CPF no Bradesco, não vai poder usar na Caixa, a não ser a transfira a chave para a Caixa.
Mas vc não precisa criar chave em todo lugar. Se vc usa a Caixa só pra pagar financiamento e não recebe transferência de nada, pode deixar do jeito q está. A chave é só pra vc receber dinheiro. E mesmo q não cadastre, ainda pode continuar a usar agência e conta como dados para receber.

1 curtida