Pix Cobrança é adiado mais uma vez pelo Banco Central

Originally published at: Pix Cobrança é adiado mais uma vez pelo Banco Central – Finanças – Tecnoblog

Início das operações do Pix Cobrança é adiado pela segunda vez – agora para o mês de maio; o Banco Central não explicou o motivo

A Claro estava utilizando em algumas cidades o pagamento de fatura via PIX, não sei se é relacionado com esse aí.

Eu acho que o adiamento dessas novas funções é diretamente relacionado com a rapidez que o PIX “base” foi lançado. Como correram pra lançar o serviço no prazo estipulado (uma raridade), tiveram que lançar o PIX de maneira capada e aí o resto entrou na velha problemática dos prazos enrolados que estamos acostumados.

2 curtidas

Espero que não continuem adiando indefinidamente, essa parte do pix cobrança é a que eu achei mais interessante do sistema, todo mundo poder emitir “boletos” de forma simples, ótimo para o pequeno empreendedor fazer as suas cobranças.

Não é a mesma coisa.

A Energisa (concessionária de energia de alguns estados) também já coloca um QR Code nas contas. Porem esse QR Code é simples, só permite pagamentos instantâneos e não tem informações como vencimento, juros, descontos, etc.

A ideia do PIX cobrança é ser exatamente como um boleto. Ter data de vencimento, calcular juros automaticamente, ter desconto se pago adiantado e tudo mais que o boleto pode incluir.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.