Pix Cobrança, alternativa ao boleto bancário, começa a funcionar

1 curtida

Tenho a percepção de que quem vai popularizar o Pix serão as companhias de energia e água, que vão colocar o Pix no dia a dia das pessoas. Porque se fosse depender dos lojistas esse processo seria bem mais demorado. Na minha cidade ainda não vi um estabelecimento comercial oferecendo o pagamento via Pix. E olha que essa opção está disponível na maioria das maquininhas.

11 curtidas

Uns meses atrás precisei levar meu notebook pro conserto e eles aceitaram o pagamento via PIX. Talvez tenha sido por estarem mais ligados a tecnologia, mas foi bem legal ter essa opção.

3 curtidas

na minha com 8 mil habitantes no interior do interior, muitos já aceitam

1 curtida

Mas você diz em relação ao uso via QR Code? Eu sinto que o uso do PIX no comércio não vai ser tão grande porque a massa anda com cartão na carteira, o que torna mais prático o pagamento. Salvo em casos da pessoa esquecer o cartão, por exemplo. O PIX pegou real entre usuários pra transferência de valores.

1 curtida

Até porque é mais fácil pagar com o cartão do que com o celular (a não ser que você use Apple/Samsung/Google Pay, coisa que a minoria das pessoas deve usar hoje em dia).

Pra pagar com o Pix numa loja você precisa pegar o celular, desbloquear, abrir um aplicativo e só então fazer o pagamento.
Pra pagar com o cartão você tira o cartão, enfia na máquina e digita a senha.

1 curtida

O Inter já usava ou eu tô doido? Paguei minha fatura no dia 09 agora via PIX Usando o código QR que veio no boleto. O.o

1 curtida

Além disso, quando é um negócio pequeno que nem tem conta PJ no banco, mais provável do dono aceitar pix na conta PF dele. E PF para PF não tem taxa nenhuma.

Eu uso em 90% do pagamentos o Apple Pay
no salão que corto o cabelo já tem uma plaquinha do pix
Numa farmácia também já tem

Saque é algo que não faço a mais de 2 anos

Na verdade, mas é tipo uns $0,10 cobrados só a partir do 31º recebimento.
Não existe taxa pra quem paga.

O Inter já estava cobrando a fatura do cartão por pix há alguns meses (mas só pra pagamento no dia)…

2 curtidas

Eu tenho feito compras no iFood com Pix, é gerado um código, eu pago e ele reconhece o pagamento. espero que mais estabelecimentos do brasil aceitem esse tipo de pagamentos, seria um adeus ao cartão de crédito!.

e até porque o PIX não veio substituir o cartão. Tá mas pra substituir, na maioria das vezes, TED, DOC e boletos.

Onde moro, com mais de 100k de habitantes, não me recordo de ter visto essa possibilidade em nenhum estabelecimento, somente prestadores de serviços me ofertaram.
Agora essa semana parei numa padaria na cidade dos meus pais no interior, com 10k habitantes, e tinha uma plaquinha na padaria com o QR Code

1 curtida

Não vejo a hora de as faturas do meu cartão de crédito virem com o qr code para pagamento. :rofl:

1 curtida

Eu só pago agora minha conta da Tim com Pix. Melhor coisa.

Espero que os liberais ñ inventem de taxar transações com Pix.

1 curtida

Será uma maravilha pagar e já poder liberar o limite.

Eu moro numa cidade de 10 mil hab. e o bar na esquina de casa colocou um QR Code no balcão pra quem quiser pagar via PIX. Acho que esse é um sinal da popularização desse serviço