Pix: BC vai implementar mais limites em transações a pedido de bancos

The truth is coming…

1 curtida

Tá certo, tem que dificultar a vida do cliente em vez de punir os criminosos. Está que nem o Detran-RJ proibindo aulas práticas à noite por causa da criminalidade, no Brasil o governo prefere nivelar por baixo a ter que resolver o problema.

9 curtidas

Comparar sequestro relâmpago com aulas do DETRAN-RJ é fenomenal!

2 curtidas

É bom interpretar corretamente o comentário primeiro para não passar vergonha. Não estou comparando os crimes, mas sim que em ambos os casos, o Estado piora ou limita um serviço por causa da criminalidade, em vez de combaté-la.

Mesma coisa aqui em Fortaleza, onde é proibido usar celular dentro de agência bancária, quando o certo seria punir os criminosos que praticam assaltos. Obviamente, tal medida na prática não surtiu efeito, já que a causa é a falta de policiamento e de punição, apenas atrapalha a vida do cidadão.

3 curtidas

concordo com você. Cada vez mais somos punidos porque é mais cômodo pro governo. Venho falando isso a muito tempo, governo varrendo a sujeira pra debaixo do tapete.

3 curtidas

Ou como meu pai sempre diz, o governo quer resolver os problemas na base do decreto.

1 curtida

Tá, mas o que dá pra fazer se não isso?

  • Contratar mais Policiais.
  • Melhorar os equipamentos deles.
  • Melhorar o salario
  • Melhorar a iluminação publica
  • Investir em educação
  • Fomentar a economia para tirar das ruas quem virou bandido por necessidade

Enfim, há varias coisas para se fazer do que criar uma lei idiota como as citadas pelo @ksio89 .

4 curtidas

Eu concordo com as soluções, mas o problema é que tudo isso é solução de longo prazo.
Pro curto prazo, é criar regras de controle de dano que os criminosos conseguem fazer, infelizmente.

Mais infeliz ainda é o fato de que, como sempre, o Brasil não tem política de Estado, só de governo, então o país praticamente não consegue resolver problemas que requerem soluções de longo prazo.

1 curtida

sim, e tudo isso é no médio e principalmente longo prazo

1 curtida

A parte dos polícias da pra revolver com 2/3 meses (se o governo estadual for competente)

2 curtidas

Aqui no Ceará, com o desgoverno atual, nem em um milênio resolveria o problema de assaltos a bancos, aqui é cheio dessas leis estúpidas que tentam varrer o problema pra debaixo do tapete. Tem muitos municípios no estado que não tem uma única agência bancária, porque os criminosos explodiram os caixas, obrigando a população a se deslocar até a cidade vizinha para sacar dinheiro e realizar pagamentos.

Uma vez houve um grande assalto a banco no interior, em que os criminosos fizeram reféns e depois assassinaram alguns em confronto com a polícia. O governador ainda culpou as vítimas, questionando o que estavam fazendo no banco na hora do assalto, e depois tentou jogar a culpa em todo mundo, menos na incompetência dele.

2 curtidas

Aqui no RJ teve coisa ainda mais bizarra, como uma época em que se cogitou PROIBIR garupas em motocicletas já que a bandidagem assaltava nas ruas utilizando… motocicletas! Sabe da história do corno que pega a mulher no sofá com o amante e vende o sofá? Pois é…

4 curtidas

Eu me lembro dessa palhaçada, e a analogia é perfeita.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.