Pix: BC comunica vazamento de dados vinculados a 160 mil chaves

Ferrou! Grupo da família vai bombar de “Ta vendo, por isso não uso PIX, ta cheio de golpe, e agora isso”.

12 curtidas

E o que fazer nessas horas? Pq se vaza minha chave, seria em teoria algo bom, pois é mais gente que pode me mandar um Pix, né?

1 curtida

O perigo agora é começar a receber dinheiro de vários estranhos. Imagina só que pesadelo.

6 curtidas

Na verdade o problema é pro pessoal que usa email principal e numero de telefone como chave, vai começar a receber ligação, sms, email falando que é do banco (vão falar certinho o banco da pessoa, conta e tals) e as pessoas acharem que realmente é do banco e ceder informações.

5 curtidas

Mais vazamento? O que é isso? 2021? D:

1 curtida

Não esperava ser logo o BC, BC está trabalhando bem há um bom tempo

1 curtida

Mas não foi do BC que vazou os dados.
O vazamento foi devido a falha de segurança do Acesso Soluções de Pagamento S.A (Acesso), banco digital que possui cerca de 5 milhões de clientes.
O BC fez a comunicação do fato.

7 curtidas

Por isso vou continuar usando banco grande (itaú) pq Nubank vira e mexe deixa na mão, inter as vezes zica (mesmo que tenho conta com eles para ganhar os cashback e minha conta do bandido)

2 curtidas

kkkkkkkkkkk eu já fui um, ou ainda sou kkkkkk, espero que boa parte dos meus deve ter sido apagado. Tem mais de dois anos que o cartão foi cancelado por falta de uso

@darth penso igual você, só que uso santander

Eu curtia o Santander, mas quando lançou o APPLEPAY eu migrei para o itaú (acabei gostando do banco e tal)

o itaú é bem mais tecnológico mesmo, alguns coisas transfiro para o itaú ou bb para resolver

Umas das coisas que gostei do Santander, foi a primeira instituição que eu vi começou a preocupar com a privacidade, um pouco depois que começou lá europa com a GPDR, nesta época eles já começaram a trazer informativos como o banco tratava da privacidade dos usuários.

Eu só uso a chave Aleatória. Se isso ajuda em algo, não sei rs.

1 curtida

Eu uso o CPF na conta principal (Itaú) e um email no inter (conta secundaria) e para as pessoas passo um email temporário que fiz para pix kkk.

Vai exibir teu CPF da mesma forma na hora de transferir

1 curtida

Se for só isso é tranquilo.
O que me deixou put0 é que o próprio banco usou o email que cadastrei exclusivamente para chave pix, e agora está me mandando propaganda nesse email!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.