Pix Automático estreia no Brasil; streamings já testam a função

Isso pode ser meio perigoso se não for possível revogar a cobrança a qualquer momento.

mas tem uai, pode ir la e cancelar no app do banco igual debito automático, e ainda tem os prazos de vao mostrar antes.

Espero que as empresas façam adesão
Futuramente pretendo me livrar totalmente do cartão de credito,
hoje já estou 80% no débito

4 Likes

Perigoso porque? Já é algo que funciona há tempos com o débito automático (Spotify por exemplo já tem isso faz tempo) O Pix automático vai funcionar como qualquer outro meio de pagamento recorrente que já estamos habituados, só é mais uma opção pro consumidor.

1 Like

Parece muito mais seguro que cobranças recorrente em cartão de crédito que não tem limite de valor, no pix automático quando reajustarem o plano do netflix posso automaticamente barrar o pagamento até eu decidir se vale a pena o novo valor.

1 Like

Você não utiliza benefícios de cartão de crédito?

Pra mim ate hoje não vale a pena, meu consumo é baixo, (moro sozinho, não tenho filhos, Sou servidor Publico) e muita coisa que recebo da advocacia particular é em especie.
então não compensa para mim ter cartão (tenho um da Porto Seguro que uso apenas para o seguro do carro e algumas assinaturas)

É um pouco o meu caso atualmente.

Meu custo de vida é baixo hoje, mesmo fazendo compras de casa, não é tão grande assim.

Claro, eu de vez em quando peço um delivery, ou saio com a esposa pra comer fora, mas são valores pequenos.

Gastos maiores, tipo viagens, no máximo 1x ao ano. Então meio que a pontuação hoje dos cartões é bem diferente do meu perfil.

Até comentei em outro post que no passado eu conseguia trocar por passagens. Hoje é bem mais difícil, pois pioraram muito os critérios de pontuação.

Uso o cartão só mesmo pra pagar um boleto só no final do mês.

até nas viagens internacionais eu uso um Cartão de debito (atualmente do Sicredi) pq achei o app o mais minimalista possível
Resto fica na corretora de boa

É melhor comprar apenas o que tiver dinheiro para pagar do que perder uma fração do salário pagando faturas desnecessárias de coisas que já passaram.

Pensei que o Pix automático fosse como as cobranças em “parcelas infinitas” sem valor predefinido do cartão de crédito. Mas se possui esse controle, está ótimo.

1 Like

Cartão de crédito só dá benefício pra quem gasta muito, algo como 10 mil reais em uma fatura. Eu acho mais vantajoso o desconto por pagar no pix do que as pontuações que ofertam, já que o desconto é dinheiro que vc deixa de gastar. Hoje tenho aquele cartão da Amazon e, por mês, eu recebo de volta uns 70,00 na própria Amazon, mas já ando preferindo o cartão da XP que devolve 1% na conta e já fica aplicado.