Isso pode ser meio perigoso se não for possível revogar a cobrança a qualquer momento.
mas tem uai, pode ir la e cancelar no app do banco igual debito automático, e ainda tem os prazos de vao mostrar antes.
Espero que as empresas façam adesão
Futuramente pretendo me livrar totalmente do cartão de credito,
hoje já estou 80% no débito
Perigoso porque? Já é algo que funciona há tempos com o débito automático (Spotify por exemplo já tem isso faz tempo) O Pix automático vai funcionar como qualquer outro meio de pagamento recorrente que já estamos habituados, só é mais uma opção pro consumidor.
Parece muito mais seguro que cobranças recorrente em cartão de crédito que não tem limite de valor, no pix automático quando reajustarem o plano do netflix posso automaticamente barrar o pagamento até eu decidir se vale a pena o novo valor.
Você não utiliza benefícios de cartão de crédito?
Pra mim ate hoje não vale a pena, meu consumo é baixo, (moro sozinho, não tenho filhos, Sou servidor Publico) e muita coisa que recebo da advocacia particular é em especie.
então não compensa para mim ter cartão (tenho um da Porto Seguro que uso apenas para o seguro do carro e algumas assinaturas)
É um pouco o meu caso atualmente.
Meu custo de vida é baixo hoje, mesmo fazendo compras de casa, não é tão grande assim.
Claro, eu de vez em quando peço um delivery, ou saio com a esposa pra comer fora, mas são valores pequenos.
Gastos maiores, tipo viagens, no máximo 1x ao ano. Então meio que a pontuação hoje dos cartões é bem diferente do meu perfil.
Até comentei em outro post que no passado eu conseguia trocar por passagens. Hoje é bem mais difícil, pois pioraram muito os critérios de pontuação.
Uso o cartão só mesmo pra pagar um boleto só no final do mês.
até nas viagens internacionais eu uso um Cartão de debito (atualmente do Sicredi) pq achei o app o mais minimalista possível
Resto fica na corretora de boa
É melhor comprar apenas o que tiver dinheiro para pagar do que perder uma fração do salário pagando faturas desnecessárias de coisas que já passaram.
Pensei que o Pix automático fosse como as cobranças em “parcelas infinitas” sem valor predefinido do cartão de crédito. Mas se possui esse controle, está ótimo.
Cartão de crédito só dá benefício pra quem gasta muito, algo como 10 mil reais em uma fatura. Eu acho mais vantajoso o desconto por pagar no pix do que as pontuações que ofertam, já que o desconto é dinheiro que vc deixa de gastar. Hoje tenho aquele cartão da Amazon e, por mês, eu recebo de volta uns 70,00 na própria Amazon, mas já ando preferindo o cartão da XP que devolve 1% na conta e já fica aplicado.