Pix aposenta DOC, e velha forma de transferência será encerrada em 2024

2 curtidas

Mesmo antes do PIX eu nunca fiz um DOC, apenas TEDs, e desde o surgimento do PIX, é o único método de transferência que eu uso.

8 curtidas

DOC só usei umas 3 vezes na vida e ainda sim foi muito. Era mais o TED. Agora com PIX logo o código de barras vai sumir também, no lugar já vejo o QR Code em várias contas.

7 curtidas

Isso tá demorando a se massificar. As faturas do itaucard ainda vêm com código em barras. Um saco e um verdadeiro atraso!

4 curtidas

Vamos taxar o PIX em 3…2…1…
Anotem

1 curtida

Eu só usei umas duas vezes, e só por que errei na hora de selecionar TED em vez de DOC.

Achei que iam manter o sistema legado por mais tempo, mas se tem uma coisa que funciona no Brasil é o sistema bancário, sempre se atualizando e limpando os sistemas legados.

1 curtida

Esse é o ano do Telegram. Anotem.

Desde que TED passou a não ter valor mínimo o DOC perdeu boa parte da razão de existir.

Ainda deve ter muita coisa legada que depende de TED/DOC (e alguns tipos de conta e algumas instituições não podem usar Pix) então o TED provavelmente vai continuar por algum tempo.

6 curtidas

Pelo q lembro o Pix já é taxado pra PJ, que são os gordos usando.

3 curtidas

mano 200 milhões de cheque ?
quem usa cheque hoje em dia ??

Agora quero ver quando os "“bancoes” tiver taxas “populares”
o “cartão pix debido”
o “cartão pix credito”
ai sim será bom

Espero que coloquem logo QR pra pix nos boletos e talões.

3 curtidas

Tb usei pouco, mas o DOC era para fazer transferência depois da 5, assim que fazia, o dinheiro já sumia da sua conta, dava mais confiança em negociações que o TED.

usa o DDA que é melhor, aparece a lista de todos os boletos em seu CPF

as pessoas mais velhas ainda usam, e tem tb o cheque administrativo, esse só não vale mais que o uma mala de dinheiro

1 curtida

DDA não aparece as contas de consumo (água, luz, gás) nele, foi uma baita mancada desse sistemas, matou metade da utilidade dele a falta delas.

Seria uma maravilha a substituição do código de barras pelo QR Code do Pix. Quando vou ler algum código de barras na tela do computador é uma luta, enquanto o do Pix é instantâneo.

3 curtidas

Código de barras é um negócio que já passou da hora de ser extinto, né? Posso estar falando besteira, mas, a chance de se falsificar um QR Code (Ela existe, eu sei) é muito menor em relação ao código de barras.

2 curtidas

imagino que tenha um custo e seja o principal motivo, ou que por consumo ser mais antigo que o boleto, impossibilitou a entrada no sistema de forma adequada. Suposição

Acho que é por que as contas de consumo já têm o débito automático (o que não é a mesma coisa, eu sei)

Concordo! Se tivesse as contas de consumo também seria muito mais útil.

Por que você acha isso? (Dúvida real)

2 curtidas

Então Gustavo, partindo de “suposições” minhas, o código de barras tem aquele número extenso com código do banco, etc… a pessoa no ímpeto de pagar rápido e tal, acaba nem vendo se o número bate com o do banco por exemplo, sabe? Acredito que no QR, pelo fato da pessoa ter de realizar a leitura com a câmera, ao abrir a tela com as informações, pode ser que ela se atente mais, sacou? Tudo bem que na leitura do boleto, essas informações aparecem também, mas, talvez a pessoa não veja com tanta atenção.