Pix agora tem limite de transferência equivalente à TED

Originally published at: Pix agora tem limite de transferência equivalente à TED – Finanças – Tecnoblog

Banco Central igualou limite de valor nas transferências via Pix ao teto que instituições financeiras usam para TED

E esse é só um dos dezenas de motivos que mostram pq o bitcoin vale muito. Mesmo você tendo o dinheiro no banco não pode transferir quando quiser sem pedir autorização.

O que não é algo necessariamente ruim.

2 curtidas

Eu acho péssimo ter que pedir autorização pra transferir o meu dinheiro, mas cada um vê de um jeito.

Eu só queria o Pix com agendamento…

2 curtidas

Aqui no RJ já tá tendo sequestro relâmpago Pix. Os bandidos te param, fazem você transferir o dinheiro via Pix na hora e vão embora. Ouvi um relato mês passado onde os bandidos zeraram a conta do cara e foram embora sem nem levar o celular.

Os limites são realmente chatos quando precisamos usar, mas imagina só perder uma grande quantia de dinheiro rápido assim.

Em dezembro, 1 da manhã, e eu com cartão de débito caixa numa padaria pra comprar um lanche, o “caixa” me avisa que o débito da Caixa para de funcionar à meia noite … O app também não funcionava depois das meia noite, tenho que testar agora.

Se você realmente movimenta de tanto dinheiro assim, vc deve ter uma conta “Premium” de algum bancão ou uma conta em um paraíso fiscal em US$. Nesse caso, você não tem limites para transferência nem tem que pedir.

2 curtidas

Limites de valores são importantes para se evitar fraudes, roubos, sequestros relâmpagos etc.

Mas já fiz transferências grandes, bem grandes (como qd comprei meu atual apartamento). Claro que tive que ligar pro gerente pra avisar, senão o sistema bloquearia, mas foi feito normalmente.

Nossa, muito. Estou aguardando muito essa função.

1 curtida

No Itau tem.

1 curtida

No Santander tem essa opção, mas nunca usei pra saber se funciona ou se já é uma antecipação de função futura.

1 curtida

Se você guardar todo o dinheiro com você, você não precisa pedir autorização pra ninguém pra levar pra onde você quiser.

Se você coloca no banco, o banco oferece vários serviços e facilidades, mas o banco também se torna responsável pelo seu dinheiro, portanto ele vai colocar salva-guardas e sistemas para evitar problemas maiores como fraudes e afins.

É um trade-off.

Fora o que os outros comentaristas falaram.

6 curtidas

Não é pedir “autorização”, é uma liberação de limite diário. O banco não te nega e nem dificulta isso…

se você movimenta grandes somas no banco o seu limite diário já vai ser mais alto do q o de uma pessoa que movimenta pouco.

O banco é um prestador de serviço… Um dos mais importantes é proteger o seu patrimônio…

1 curtida

Depende da instituição, o Itaú já tem isso. É algo bastante óbvio, não sei pq todos não adotaram ainda.

2 curtidas

Há uma questão de segurança por trás disso, mas entendo seu comentário.

1 curtida

Haverá mais mudanças em breve: a partir de 1º de abril, as instituições deverão permitir que seus clientes gerenciem os limites para Pix dentro do aplicativo, desde que o valor máximo não ultrapasse o teto para TED, obviamente.

Isso sim será um recurso bom pra segurança do usuário. A única coisa que não concordo é o limite ser semelhante ao TED. Se a ideia do Pix é ser mais flexível, então o limite também deve ser definido pelo usuário (sendo limitado, obviamente, ao montante que aquela pessoal tem disponível em conta).

1 curtida

No app do Itaú já existe e realmente é uma função muito útil. Acredito que ser questão de tempo até que todos adotem, uma vez que a ferramenta vem ganhando espaço rapidamente.

1 curtida

Deixa eu mandar dinheiro que eu não tenho pros meus amigos imaginários. :- (

Eu acho que no BB também tem isso pelo IB.