Pirateie e pague depois

A empresa Troller, que administra direitos autorais, oferece clemência a quem pirateou uma luta de MMA. A empresa diz que quem pirateou tal luta pague 50 dólares para quem pirateou não será processada por pirataria.
O que vcs acham disso?
Fonte: EXCLUSIVE Triller offers clemency to boxing fans who pirated Jake Paul bout if they pay up | Reuters

1 curtida

Se isso fosse no Brasil eu só iria dar risada, mas em muitos países pirataria é coisa séria.
Eu acho mais legal quando a empresa disponibiliza o conteúdo de graça e deixa disponível pra quem quiser colaborar. Eu apoio alguns produtores de conteúdo em troca de nada, alguns oferecem acesso a grupos do Facebook, mas eu nem tenho Facebook.
Mas quando disponibilizam um filme por 50 reais como foi no Snyder Cut, acho justo piratear. É mais caro que um ingresso de cinema.

2 curtidas

Se você pirateou algo e depois “devolveu” isso comprando as versões lícitas de igual ou superior valor, acho que a conta fecha, e o perdão é justo.

Existem vários artigos que afirmam que a pirataria contribui para a popularização de filmes, séries, games e softwares, fomentando paralelamente o mercado legalizado.

Afinal, você recebendo ou não, quem pirateou está usando o que você produz, e isso cria uma espécie de divulgação gratuita com dominação de mercado. Em algum momento dessa cadeia ilícita de ações o detentor original vai ter algum ganho positivo.

Eu aqui em SP pra assistir no Cinemark com sala XD pago quase R$50 só no ingresso online. Se levar em conta a pipoca, refrigerante e o estacionamento ou Uber, pagar até R$70 pelo acesso antecipado no streaming é bem justo.

Além de você poder assistir quantas vezes quiser no conforto da sua casa sem risco de pegar COVID, ainda pode dividir sem custos com os outros membros do plano ou assistir com quem tiver na frente da TV.

Por fim, você ainda tem a opção de simplesmente esperar o conteúdo sair de graça após esse período de acesso antecipado, o que não lhe obriga a “furar a fila” através desse extra.

4 curtidas

Fora q já está num serviço que vc já está pagando de qualquer jeito.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.