Piratas de jogos do Switch acabam de ganhar um inimigo - e não é a Nintendo

No seu artigo dá a entender que quem faz emulação está pirateando jogo, o que não é necessariamente verdade. Em vários países emulação é permitido se for dono do jogo, é só ripar ele. Emulação é visto como uma forma de preservar a jogabilidade dos jogos. Imagine décadas no futuro quando não vai ser fácil conseguir um nintendo switch ou consertar um, não vai ter como jogar, e outra, a nintendo pode desligar vários serviços que podem tornar o jogo injogável ou com funcionalidades capadas, que a emulação ajuda nesses pontos tbem

13 curtidas

Entendo seu ponto, mas me referi à emulação de Switch e apenas usando os termos que a própria empresa Denuvo usou. De qualquer forma, sua opinião é bastante válida.

5 curtidas

Até quem não emula tem a Denuvo como inimiga XD

Não sei se melhorou, mas já vi bastante jogo com performance sofrível por causa da Denuvo, imagina no switch q já não tem mta margem de sobra.

E no final, o programador que lute com mais essa bomba rodando junto com o game em um console já limitado. Mas estou surpreso que a Nintendo tenha permitido uma ferramenta de terceiros. Geralmente ela é quem cria não?

Mas até aí, os únicos 2 emuladores que rodam jogos comerciais do Switch com certeza serão atualizados.

2 curtidas

Eterna briga de gato e rato!
Empresas atualizam seus consoles, lançam novas tecnologias.
Empresas atualizam seus desbloqueios e lançam novos meios de burlar! (Pode demorar, mas nunca falha!)

O pior é que o mundo dos games ta ficando complicado para a classe trabalhadora!
Com consoles mais poderosos, a empresas gastam mais para ter uma melhor qualidade, gráficos e afins… isso impacta no orçamento final, que claramente é passado para o publico consumidor! Ou seja, cada vez mais os jogos vão ficar mais caros!

Ai vem o nosso peso de moeda que não ajuda!

Sou contra a pirataria! Mas hoje eu escolho muito bem que titulo comprar… pq se não, vai faltar fralda para a pequena no final do mês! kkk

1 curtida

É, o caras quebraram o código da Nintendo, mas não vão conseguir quebrar essa p0rr4 ai, e no PC ainda… kkkkk
Até o Nintendo oled ja tem destrava via hardware PERFEITA, mas o que vai parar os caras é esse programa falido de uma empresa que ja deu problemas no passado.

Iludido é aquele que acha q só agora console é coisa de luxo.
Sempre foi e provavelmente sempre será. Não deixe a época do PS2 e do auge da pirataria de jogos te enganar. Consoles e jogos originais nunca foram baratos.

Pois é. To pra ver um sistema q não pirateiem cedo ou tarde…

2 curtidas

E a preservação dos jogos vai pro ralo com isso, para bains.

3 curtidas

Tecnologias anti-emulação dificultam a preservação histórica de jogos e consoles.
A Denuvo é um DRM praticamente incrackeável. Nenhum cracker da scene conseguiu crackear títulos recentes com a DRM.
E isso é péssimo quando se trata de preservação histórica de jogos.

2 curtidas

E desde quando as empresas ligam pra preservar alguma coisa?

1 curtida

Nossa, lembro do sofrimento que foi para os meus pais comprarem um Mega Drive para mim. Eu nem acreditava nos meus olhos enquanto abria o pacote de presente. Acho que foi o melhor natal da minha vida… Que tempo bom.

2 curtidas

Não lembro quanto foi, mas lembro q meus pais compraram meu SNES numa Rihappy. Com ctz barato não foi.

Tbm lembro que eu pedia um GBA pra minha mãe incessantemente e ela até chegou a ver o preço, mas o console era 200 lulos na época e cada jogo era 100, então meio que seria inviável comprar jogo mesmo que ela me desse o console.

Acho que não é os piratas que devem ganhar um inimigo e sim os consumidores legais.

Imagine seu jogo rodar pior porque alguém não quer que emulem ele? Ai vem os caras que emulam e burlam essa restrição!

Ai avança alguns 20 ou mais anos no tempo e você quer jogar novamente, seu cartucho com a versão desatualizada, a store da nintendo não existe mais pra baixar a atualização que resolve o desempenho e a remoção do denuvo…

2 curtidas

o bom que daqui 10 anos esse DRM vai ter enfraquecido bastante e ai vão conseguir quebrar ele e manter os jogos.

Vai dar certo sim. A história tá ai pra provar.

Ninguem conseguiu quebrar, mas ja existem VARIOS meios de tirar o Denuvo dos jogos…
Entao pra que os caras vao perder tempo tentando quebrar o Denuvo se ja existe meio pra tirar ele dos jogos?!?
E nao vou nem falar que um PC quantico quebra qualquer criptografia existente…
Sera que em 10 anos ja nao vai ter empresa alugando PC quantico pra geral?

1 curtida

O zelda e mario kart de switch joguei pois baixei do Bj Share tinha até instalador de PC, pra que emular a maioria por la é assim.

Pc todo mundo tem um pc desses em casa ou acesso a um né.

Po meu, q argumento :poop:

Ta otimista demais quanto ao barateamento da tecnologia. Nem SSD está baixando como a galera quer…

só precisa de 1 pessoa afim de quebrar o jogo e com acesso ao computador quântico (assumindo que a criptografia só possa ser quebrada com um computador quântico) para que todo mundo possa usar depois.

Po meu, faltou entender como funciona a quebra de criptografia.

1 curtida