PicPay vai reduzir limite de transferências sem taxa via cartão de crédito

1 curtida

e o picpay segue firme no processo de autodestruição

12 curtidas

Eu não acredito que um dia o PicPay será rentável. Eu só uso por conta de cashback e pra deixar parte da minha reserva de emergência rendendo 120% do CDI.
Conheço muita gente que só tem conta lá por causa do cashback.

A proposta do app que era servir como pagamento e transferência de dinheiro entre amigos praticamente morreu com o Pix, mas mesmo sem o Pix, o PicPay nunca teve muito sucesso nisso.

Obrigado PicPay pelos cashback que já ganhei, mas quando parar de ganhar eu deixo de usar.

6 curtidas

Agora que deixo a reserva de emergência lá não me oferecem mais cashback nenhum.
Antes disso era só eu e um amigo transferindo dinheiro entre a gente pra gerar cashback.

Também não acho que um dia será rentável, mas acho que com as parcerias de lojas que eles tem pode ser que ao menos não gere tanto prejuízo.

2 curtidas

Pra esse propôs de manter uma reserva de emergência o Picpay é seguro? Lembro que umas pessoas estavam tendo problemas ao tentar retirar dinheiro de lá.

1 curtida

Ele não tem aquele “seguro” FGC, então é menos seguro que colocar no Nubank, por exemplo.
Mas para eu perder o dinheiro que tenho lá, só se de um dia pro outro o PicPay anunciasse falência e o aplicativo deixasse de funcionar, impossibilitando a retirada do meu dinheiro.
É bem improvável que isso aconteça, mas essa possibilidade existe.

Eu não colocaria reserva de emergência em um serviço dos irmãos Batista.

2 curtidas

Por isso eu deixo apenas parte da minha reserva de emergência lá. Como rende 120%, compensa o risco, em vez de deixar tudo em uma carteira como a do Nubank que rende 100%

2 curtidas

Aonde vc recomendaria deixar que seja seguro e tenha uma renda igual ou melhor?

Reserva de emergência não é para render né.

Melhor guardar no colchão então
Se o dinheiro vai ficar parado de qualquer forma, pq não render alguma coisa enquanto isso?

O que o colega quis dizer é o seguinte, já é arriscado deixar a grana no PicPay por não ter o seguro e pelas práticas que eles possuem por parecer que não é um negócio sustentável e mais arriscado ainda pelos donos, os irmãos Batista da JBS/J&F.

3 curtidas

Qualquer tesouro selic já basta pra reserva de emergência. Ou algum CDB de liquidez diária.
Em último caso até a poupança.

A ideia da reserva de emergência é ser um dinheiro rápido, pra uso imediato e com o menor risco possível.

Vc pode tomar mais risco com outros fundos, após ter seu colchão de segurança preparado.

1 curtida

Até fui olhar de novo porque já sabia que o PicPay tem sim o FGC. Existe alguma garantia para proteger meu dinheiro? – Central de Ajuda - PicPay Serviços S.A. Instituição de Pagamento.

Tbm deixarei de usar, assim como o iti do Itaú só uso por causa do cashback. Subiram as taxas do uso do cartão e deixa de ser interessantes, passando a ser um app comum.

Qual seria o melhor app onde eu conseguiria carregar saldo pelo cartão ou transferir pra amigos acima desse limite de 300 reais?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.