PicPay troca QR Code próprio por BR Code, padrão do Banco Central

Originally published at: PicPay troca QR Code próprio por BR Code, padrão do Banco Central – Finanças – Tecnoblog

BR Code é um padrão de pagamentos por QR Code do Banco Central; PicPay orienta que códigos impressos antigos sejam trocados

1 curtida

as carteiras como Mercado Pago e Ame já usam esse padrão do BC? pq se sim, basta ter uma plaquinha e se o vendedor aceita os 3 meios, eu posso escolher o que for mais conveniente pra mim

O BRCode é um padrão e não é a mesma coisa que o Pix, tanto que as imagens geradas agora no menu lateral do PicPay ainda continuam sendo compatíveis apenas com o próprio PicPay. O MercadoPago foi quem fez com que todos os QRCodes gerados no app sigam o padrão do Pix, assim, sendo 100% compatível com qualquer outra conta ou carteira digital que ofereça essa opção e, ainda assim, garantindo os recursos padrão como se fosse um QRCode comum do MP para os usuários da carteira (pagamento por cartão, saldo da carteira ou MercadoCrédito por exemplo).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.