PicPay Store quase triplica de tamanho e adiciona cashback em lojas

Só uso o picpay para ganhar cashback pelas compras que já faria e compro tudo de créditos pra gastar na PSN. Junto ao longo do ano os cashbacks de 40-50% e na blackfriday renovo a Plus e compro alguns jogos com bom desconto. Até pouco tempo atrás eu ganhava cashback de 40-50% todo mês, mas agora o máximo tem sido 20%. :sob:

Resumindo: ano passado, por exemplo, comprei 2 jogos e renovei a Plus gastando só R$ 100 o que normalmente sairia por pelo menos uns R$ 350, uma economia de 70%.

Odeio cashback, para mim cashback é a mesma coisa que acreditar que empresa tem responsabilidade social. O maior problema é que a maioria do varejo está adotando esta pratica.

Cashback dessas empresas fintech novas é verba de marketing para conquistar clientes.
No longo prazo, se essas empresas sobreviverem, isso deve ser bem mais restrito.

Sim, pois em regra você fica “preso” à empresa. Ao invés de darem desconto, te dão crédito para comprar mais coisas na mesma loja. Também não curto isso.
Não bastasse isso, esse crédito ainda tem vencimento. Já perdi uns trocados usando AME por não ter usado o cashback à tempo

Ainda prefiro investir mais tempo em pesquisa e esperar por promoções que dão descontos significativos do que ficar preso em sistemas de cashback, que normalmente te limitam demais com relação à uso.

1 curtida

Na vdd é bem comum isso na gringa, só aqui que é novidade. Outra coisa comum lá fora é rebates, que nunca vi aqui, pelo menos não na minha experiência.

Rebates existe pelo CDC - as empresas devem devolver o que foi pago a mais em dobro. Ou desconto por compra em quantidade, q acontece aqui tb.
Mas nos EUA os cashbacks (sou da época de cashback em cupom ainda) é muito mais pra fidelizar o cliente de verdade, do q uma forma de angariar novos clientes.
O mercado americano é bem mais consolidado do que no Brasil.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.