PicPay planeja lançar stablecoin BRC lastreada em real e exchange cripto

1 curtida

Super curioso para ver tudo na prática

Algo parecido que conheço é o PagueComBitcoin. No caso, podemos pagar boletos e fazer transferências usando Bitcoin

2 curtidas

“lastreada em real”::rofl:

1 curtida

Li mas não entendi como isso poderia ser uma vantagem, acho que vai é confundir os clientes

Essa coisa de cripto com lastro em real me parece que vai dar muito errado ainda, como já aconteceu com cripto com lastro em dolar.

Dessa forma, 1 BRC será sempre equivalente a R$ 1, segundo Chamon.

Qual a diferença entre isso e usar um cartão de crédito normal? Isso me parece burocracia com passos extras…

2 curtidas

Será que isso não pode fazer o real derreter mais do que já está?
Dizem que o ouro é um ótimo negócio, garante liquidez de forma estável e duradoura. Já o real está imerso em incertezas de toda sorte e ainda tem a questão das mudanças recentes no mundo das criptos… poxa, tá me parecendo mais uma fuga!

Bem que eles podiam ter adotado o BRZ, que já está implementado em vários lugares e aceito na comunidade de criptomoedas. Mas talvez uma stablecoin que tenha uma grande empresa por trás ganhe alguma credibilidade, como foi com BUSD da Binance.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.