PicPay muda rendimento para 120% do CDI após alta da taxa Selic

O PagBank tem um investimento que rende 200% do CDI, mesmo com a taxa selic tendo aumentado.
Porém, tem uns limites de investimento, só está disponível para até R$10.000,00 e tem prazo de 3 meses.
Vale a pena, até está coberto pelo FGC.

5 curtidas

Já migrei para lá.

No 99pay rende 220% do CDI, com limite de 5mil.

4 curtidas

PicPay deixou de valer a pena faz tempo. Não tem proteção FGC, seu cartão não tem seguro Master Card e a aceitação no mercado é limitada.

Como opção para usar cartão débito prefiro PagSeguro ou MP ou Nubank. Como opção de rendimento o 99 Pay e o PagSeguro são melhores, e tem mais opções melhores no mercado, e ainda por cima mais seguras.

1 curtida

Melhor usar o 99Pay

1 curtida

Os cálculos estão errados, uma vez que o autor usou a % da SELIC em vez da taxa DI, que é sempre 0,1% a menos que a SELIC. Portanto, o rendimento correto antes e depois na verdade é esse:

130% x 4,15% = 5,40%
120% x 5,15% = 6,18%

Coragem deixar uma quantia muito grande nesse app melindroso do PicPay, só uso pra ganhar cashback com os pagamentos, que uso pra fazer recarga no celular, e o resto transfiro para outras contas correntes ou carteiras digitais.

1 curtida

Agora essa proteção do FGC aí, embora seja melhor do que não ter nenhuma, na prática pode não funcionar, pois o fundo poder não ter recursos para ressarcir todos os clientes ao mesmo tempo, é uma garantia que não dá pra contar 100%.

Mas não serão todos os bancos a quebrarem ao mesmo tempo. Será coisa de apenas 1. De qualquer forma, o rendimento no Brasil está alto. Petrobrás recentemente distribuiu quase 32 bilhões de reais em lucros para seus investidores. Esses bancos pegam nosso dinheiro para investir em ações muito rentáveis assim.

Mesmo que seja apenas um que quebre, mesmo uma fintech como o Nubak se falir, acho difícil todos os correntistas receberem.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.