PicPay e Mercado Pago podem ser invadidos em celular desbloqueado com Gmail

Como o aplicativo do Gmail não conta com nenhuma maneira de proteção ao acesso, como já ocorre com o Outlook e o Mail da Apple

Qual barreira se proteção existe no Mail? Eu desconheço.

2 curtidas

Nenhum bancão tem esse problema do mercado pago, pic pay ou nubank. O C6 permite alterar senha pelo sms e consegue ver tudo sobre a conta, ou quase tudo, mas pelo menos depois que a senha é alterada você precisa passar pela autenticação com a sua foto pra efetuar qualquer tipo de alteração, transferência, detalhe do cartão, etc

4 curtidas

Apesar de tecnicamente correto, é muito exagerado. Tomara que não vire um o-lhar digital da vida.

Cartão eu raspo o codigo de segurança e deixo bloqueado para compras online
App do itau e xp fica no meu ipad
no meu iphone dia a dia fica somente o app do banco inter (cartoes no apple pay)

1 curtida

Credo. Vou tirar meu e-mail principal do app do Gmail e instalar o próprio dele já que esse pede senha pra entrar.

1 curtida

Ela é segura mesmo. Ela não apenas oculta o app, ela realmente roda ele dentro de um ambiente isolado, que só pode ser acessado por senha (claro, existe o mesmo problema de roubarem seu celular desbloqueado: Se levarem o aparelho logo depois de você ter colocado a senha na pasta segura, ela estará acessível - só é bloqueada após bloquear o aparelho).

3 curtidas

É inconcebível que, em 2022, o app do Gmail ainda não tem como opção o uso do Face ID ou Touch ID.

Já estão pedindo esse recurso para o Google a pelo menos 5 anos.

4 curtidas

Fui ver as configurações do picpay e essa merd4 tem um limite de transferencia default de 80 MIL!! Pourra, quem quer um limite absurdo desses disponivel a qualquer momento, em um app vulneravel assim?

2 curtidas

Quem nunca precisou fazer um Pixzinho de oitentinha mil pra pagar o lanchezinho da esquina?

1 curtida

Eu uso o Microsoft Authenticator

1 curtida

Uso o Authy desde sempre, justamente pela falta de backup do Google Authenticator.
Vale a pena migrar do Authy para o MS Authenticator?
Pergunto pensando na credibilidade de uma empresa como a MS.

Lembro q desisti dele há alguns anos pq não fazia backup das minhas contas recém criadas. Não sei como está hoje.

1 curtida

Como o aplicativo do Gmail não conta com nenhuma maneira de proteção ao acesso, como já ocorre com o Outlook e o Mail da Apple

Que proteção outlook tem? Tentei procurar alguma forma de ativar senha pra entrar no app ou 2FA, e… não tem.

4 curtidas

Temos um leitor bolsonarista que aprova o armamento? Pois compre uma arma mesmo, quem sabe alguma criança na sua residência não ache e provoque um acidente fatal?

E eu DUVIDO que vc tenha bolas grandes o suficiente pra enfrentar 2, 3 armados contra vc.

Que mania PODRE de achar que a culpa é do bandido; NÃO, NÃO É. Os apps podem pedir verificação biométrica e usar IA pra identificar saques e movimentações suspeitas.

Pelo amor de deus, parem de querer armas!!! Arma só tem um propósito, o da morte, e quanto mais arma, mais sangue nas tuas mãos.
Por isso o tráfico e milícia estão tão armados…

3 curtidas

Recentemente cancelei minha conta no picpay. Simplesmente nunca encontrei uso, ainda mais depois do pix.
Mercado Pago eu mantenho pelas compras no ML e a assinatura com desconto ou isenção para os níveis mais altos. Mas o serviço em si nuca usei a não ser pra carregar linha pré com desconto.

É isso, toda comodidade e praticidade indo para o ralo …

Só pode ser bandido para dizer que a culpa não é do bandido! Inacreditável!

1 curtida

Postei isso já faz um tempo, mas aqui vão minhas dicas para segurança:

  • Adicionei senha nos chips
  • Coloquei todos os apps de bancos/corretoras/carteiras cripto na parte oculta (que pede senha adicional)
  • Recuperação de senhas de contas normais vão para um email que só tenho acesso no note de casa e contas mais importantes a recuperação vão para o email do meu irmão
  • Habilitei senha por digital em todos apps de bancos (pasmem, o Nubank não vem com isso por padrão)
  • Cancelei conta em todos os bancos que não utilizo mais
  • Fiz um pente fino no celular e limpei toda e qualquer senha salva tanto no google quanto em notas ou mensagens
  • Fiz uma macro para a tela do celular bloquear automaticamente após se afastar 3m do meu smartwatch
  • Deixei uma nota com o nome “Senhas” onde criei várias senhas falsas tanto de sites quanto de bancos
  • Junto com meus cartões de crédito físicos deixei um papel colado com senhas falsas, assim o ladrão bloqueia pra mim.

Fiz tudo isso é sei que não é 100% garantido, mas ao menos vou dificultar a vida do vagabundo. :upside_down_face:

2 curtidas

Tb uso a pasta segura da Samsung pra apps de banco.
O único inconveniente é durante o cadastro de um novo cartão no samgung pay, pois ele não acha o app do banco pra confirmar o cadastro.

2 curtidas

Esse macro para bloqueio de tela funciona com a miband? E vc tem um tutorial de como fazer?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.