PicPay concede empréstimo sem checar identidade, reclamam clientes

Cada novo dia um novo golpe.

E quem teve seu nome usado indevidamente que lute para provar que é vitima e receber uma merreca de indenização depois de perder meses da sua vida.

2 curtidas

Assim como o Banco Inter, esse PicPay foi mais um que eu larguei de mão por conta de tantos amadorismos e pataquadas. Segurança e suporte deixam muito a desejar, não recomendo para ninguém.

1 curtida

Mais essa… agora Inter, Santander e outros que fazem transações sem pedir senha. Tá complicado.

Brasileiro não tem um segundo de paz nesse carvalho e já tem mais um fraudando seu CPF.

1 curtida

Santander é realmente babado. Não pede senha nenhuma pra transações. Já nem deixo meu dinheiro lá por isso kk

2 curtidas

Sabe me dizer se eles deletam contas depois de quase 1 ano sem acessar? Tentei acessar para excluir meu cadastro mas nem consigo mais recuperar minha senha, acho que já foi pro limbo.

Pois é, cara… Segurança 0.

Não sei se deletam, no caso do Inter eu apenas deixei de movimentar dinheiro nele, mas ainda tenho o app instalado e de vez em quando eu dou uma olhada lá para ver se não tem nenhuma irregularidade com a minha conta. O C6 Bank foi um que eu desinstalei o app há vários anos e nunca mais entrei, até me pergunto se a conta ainda existe, pois continuo recebendo emails de marketing deles.

Não sei quanto ao PicPay, mas na Nubank o que eu fiz foi pedir no chat para desabilitar a opção de empréstimo, rapidamente eles eliminaram da minha conta a aba de empréstimo. Talvez fazendo o mesmo no picpay, solicitando que você não quer opção de empréstimos, eles retirem da sua conta.

PicPay foi um negócio que perdeu o sentido muito rápido, ou nunca teve muito pra mim desde o começo.

Veio como uma carteira digital pra desburocratizar a transferência de dinheiro entre as pessoas, aí passaram a oferecer alguns créditos, bônus legais pra gastar em algo na loja deles (como na compra de créditos Steam); mas depois tudo começou a ser cortado, pararam de dar qualquer bônus, créditos começaram a ser vendidos com acréscimo (pague 105 leve 100), vários concorrentes apareceram e pra colocar o último prego no caixão o Pix foi lançado, que facilitou as transferências de dinheiro.

Um dia eu me perguntei: pra que eu tenho essa poura?

Fui lá e solicitei a exclusão da minha conta.

2 curtidas

Inter é tão ruim assim? Fiz uma conta lá para mexer na plataforma de investimentos deles, mas ainda não comecei.

Que ótima ideia, eu nem tinha pensado nisso. Vou pedir para fazerem na minha conta também!

Em questão de usabilidade eu não acho ruim o Inter. O que me fez cair fora foi a sequência de acontecimentos infelizes envolvendo a segurança da plataforma e a forma como eles lidavam com isso, que acabou minando a confiança que eu tinha neles. Mesma coisa que eu vejo acontecendo com PicPay agora.

Se você já usou o nubank, vai achar o app deles porcaria. No meu mesmo o pior são transações que não aparecem na “fatura” do app e a própria fatura que fica indisponível por algum motivo talvez uma semana no mês.

Achei ruim a plataforma do Inter. Investimentos padrão bancão.

Tenho investido no btg.

claro q é fácil, pedindo 2k com o mínimo de 30 parcelas (pq n pode diminuir mais) se paga pra eles por volta de 8k … vai ser fácil fácil a agiotagem.

só não vê q o PP se tornou app de agiotagem quem não quer. e depois dessa ida ao BBB o app se tornou um :poop: igual o BBB.

e se existe. eu fui um dos primeiros clientes deles, anos atrás solicitei o encerramento da conta, disseram que seria encerrada, mandaram email, depois anos depois fui abrir conta lá pra ver e minha conta estava lá existindo de boa, só loguei no app. imagina no seu caso que só deletou o app kkkk

eu acho ruim no atendimento que é péssimo. tive problemas que poderiam facilmente serem resolvido num front e rápido mas demorou dias/meses e só se resolveu entrando em contato na ouvidoria. ah, o app deles é bem pesadinho também, mas nada alarmante, tem sentido por ter tantas funções.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.