Philips PUG7625 70" ou LG CX 55"?

Prezados,

Estou na dúvida se pego a Philips de 70" ou a Oled CX de 55". Ambas estão com preços parecidos.

Minhas questões são:

  • o tamanho maior compensa a redução da qualidade por pegar uma LCD?

  • a durabilidade de uma OLED é muito inferior à de uma LCD Philips?

  • a LG fornece alguma garantia específica contra burn-in?

Abs,
BC

P.S.: o meu uso será praticamente apenas para assistir filmes, jogos e corridas de F1.

Não. Em OLED a qualidade de imagem é muito superior.

Depende de como você cuidar dela. Quanto mais você variar o conteúdo e não usar brilho em 100 pra todo momento, menos chance de burn-in.

Oficialmente, a LG não fornece garantia contra burn-in. Assim como também não fornece garantia para troca de painel por ter apenas 1 pixel queimado, só que no meu caso ela trocou.

Então fica a teu critério no que acreditar.

Grato pela resposta meu caro.

E quanto ao tamanho? Você acha que 55" é suficiente para se ter imersão no conteúdo?

Abs,
BC

Aí depende da distância que você vai ficar da TV.

E quais são os cuidados que você tem para evitar Burn-in?

Assistir um jogo de futebol, por exemplo, pode causar a queima dos pixels?

Abs,
BC

Evitar burn-in é uma questão muito relativa, pois depende desde cuidados a até um pouco de sorte. Visto que cada painel tem seu grau de deficiência (isso também é válido para LCD).

Se serve de parâmetro, eu uso minha CX para jogos (PS5, Switch), AppleTV, DLNA e YouTube.

Para conteúdo SDR, eu uso perfil de quarto escuro, com brilho OLED em 30 (sim, bem baixo).

Para HDR e Dolby Vision, como esse tipo de conteúdo é menos comum. Eu deixou o brilho de OLED em 100.

Eu tenho essa TV já deve fazer uns 7 meses.

Ela também conta com proteções como protetores de tela quando parada, atualizador de pixels (pra corrigir a carga de cada um), deslocador de logo (esse não ajuda muito) e redução de brilho em logos.

Se você pensa em deixar a TV ligada quando não tem ninguém na sala, ou até passar de umas 10 horas ininterruptas por dia nela, então essa TV provavelmente não é pra você.

O bom do webOS é que dá pra desligar a tela e deixar somente o som (caso goste de TV ligada como som de fundo).

1 curtida

55" é perfeita pra até 2m de distância, eu uso uma exatamente com esse caso e fica ótima, já pra outro caso, fico a 2,70m da tela e uso uma de 65". Tem “regrinhas” e tal, mas no fim o q manda é sua vontade, o linus tech tips fez um vídeo sobre e tinha nego falando q era melhor ficar a 2m numa tela de 88", então vai mto da loucura de cada um.

Eu sempre digo q comprar tv grande é fácil, o problema é comprar uma tv realmente boa, se vc ficar perto da tv, vá de OLED, sem dúvidas, se estiver longe eu daria preferência a um modelo de 65" com painel melhor dentro da faixa de preço q está trabalhando.

Caso tenha mto receio de burn in, opte pela Q80T da samsung, não é uma OLED, mas com ctz não te decepcionaria.

regrinhas e contas:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.