Philco lança micro-ondas sem prato giratório e marca volta de opções flat

2 curtidas

Quem nunca pois a comida e ficou hipnotizado olhando ela girar. Philco, não mexe em time que está ganhando, deixa o pratinho giratório.

2 curtidas

Eu sinto falta mesmo é de microondas inverter.
Eu tenho um Panasonic Inverter que deve ter mais de 15 anos e é excelente.

7 curtidas

Pra mim não serve, vivo derramando coisas no micro-ondas e esse fundo dele parece ser cheio de frestinhas pra encher de comida, tinha de ser um fundo totalmente liso.

1 curtida

Nem sabia da existência de micro-ondas inverter, mas isso me lembrou desse vídeo:

6 curtidas

Melhor vídeo.

O meu não é tão prático, mas o inverter (e o fato de ser potente) é maravilhoso.
Descongela um frango de 1Kg em menos de 10 min.

2 curtidas

Philco AINDA é Britânia ou eles já se livraram da tristeza de ser Britânia?

Continua. E duvido que mude, a menos que a Britânia vá à falência e venda a marca pra pagar credores.

Dito isso, o grosso dos microondas por aí são ODM da Midea.

Triste. A Britânia foi fundada em 1956 e AINDA não consegue fazer uma porcaria que preste… :\

A midea existe desde 1968, desde 2006 no Brasil… e já tem uns trequinhos que até prestam…

1 curtida

Até procurei um desse pra comprar usado, tá mais caro que um de entrada novo…

1 curtida

Eu adoro os vídeos do Alec.
Sempre fico impressionado em como ele faz um vídeo de 40 minutos sobre uma máquina de lavar louça ser interessante.

3 curtidas

Microondas aqui é só pra esquentar comida e alguns casos específicos como aquecer um molho ou algo assim.

Lá nos primórdios, a gente fazia brigadeiro, descongelava coisas.
Não uso pra mais nada disso hoje em dia.

Impossível viver sem, mas sempre considerei q é um eletrodoméstico subutilizado.

4 curtidas

E tem o pior pós venda que já conheci.
Deixei um frigobar em uma assistência recomendada pela Britânia, quando cheguei lá já tinha gente reclamando que deixou o produto por 2 meses na assistência e não arrumaram o defeito. Por incrível que pareça, aconteceu a mesma coisa com o frigobar!
Depois de 1 mês na assistência começamos a ligar e mandar e-mail, mas nunca tínhamos resposta se estava pronto, aí com quase 2 meses resolvi ir até ao local e reclamar pessoalmente. Poucos dias depois informaram que estava pronto pra ir retirar, ma ele voltou com o mesmo problema, gelava muito pouco.
Levamos pra outra assistência do outro lado da cidade e passamos pelo mesmo problema, quase 2 meses e o problema continuava. Acho que o problema era que o frigobar não prestava mesmo, então vendi na OLX.

E esse painel LCD verde tenebroso?

Vish, eu devo viver errado então.

Não sei o q vc come, mas eu me alimento basicamente de coisas feitas em casa.
Faço arroz, feijão pra semana e congelo.

Não dá pra ficar requentando em frigideira (até dá, mas é um saco), sujando várias panelas. Fora o tempo. Nisso, o microondas é mais prático.
Mas também, é praticamente o único uso q faço.

1 curtida

Esse cara é um gênio, ele consegue me entreter falando de uma funcing lâmpada a óleo, coisa q eu provavelmente jamais vou usar na vida

1 curtida

Idem. Como trabalho de casa há muito tempo, acabamos sempre fazendo ao invés de deixar congelado, então por isso que não vejo muita utilidade.
Tudo que precisamos esquentar, é sempre no fogão. Pode não ser muito prático, mas já estamos tão acostumados, que sempre que pensamos em comprar um micro-ondas, analisamos que vai ser só este uso e desistimos.

Eu não faço todo dia por falta de tempo. Então o jeito é fazer pra semana e congelar.

2 curtidas

Haha, mesma coisa aqui.
Fiquei anos sem um microondas, só comprei um quando casei.

E adivinhe, uso 2x no mês. 90% das vezes prefiro aquecer no forno ou panela.
Acabou sendo só um relógio caro que perde a hora quando a energia oscila.

1 curtida

Micro-ondas sem prato giratório foram exatamente os primeiros micro-ondas lançados… Na época eles tinham acabamento feito de madeira e o timer era mecânico… Isso era lá no final da década de 1980…

Os pratos giratórios vieram justamente para resolver um problema dos micro-ondas da época: A comida esquentava mais em um canto do que em outro.

Ao fazer a comida girar dentro do forno, ela conseguia ser aquecida por igual… O que na verdade não acontecia, pois as bordas da comida se aqueciam mais do que o centro, já que mesmo girando o centro do prato não se move dentro do forno.

Eu até fiquei com vontade de experimentar esse novo micro-ondas da Philco… Espero que depois de 30 anos eles tenham resolvido o problema do aquecimento desigual… Mas o que eu mais gostei mesmo foi de saber que ele tem 1400W de potência… É o dobro da potência do meu micro-ondas atual. Acho até que vou comprar pra testar.