PF recomenda ao TSE que Abin assuma segurança de votos das urnas eletrônicas

Isso só pode ser algum tipo de piada. Era só o que faltava…

11 curtidas

Ah tá bom, vamos mesmo mudar para Abin que é controlada pelo presidente da república, tirar atribuição do TSE e deixar na mão de um pau mandando do Bolsonaro. Essa PF tá de zuera com a cara do Brasileiro. Dá pra melhorar o sistema de votação? Com certeza, mas não é dando poder ao presidente (esse e futuros) é que vamos fazer isso, seria um desserviço!

18 curtidas

Coragem mudar pra ABIN, a mesma que alertou de um ataque 4 dias depois, esse governo viu, brigam pra saber quem é mais idiota!

10 curtidas

Quanto mais centralizado o processo eleitoral continuar sendo, maior são os riscos e dúvidas sobre ele. Tornar público todo o funcionamento do sistema usado e descentralizar nos estados a apuração é o mínimo além do tão pedido voto impresso.

3 curtidas

Biroliro: As eleições em 2022 serão fraudadas. :crystal_ball:
Also Biroliro: Deixa a ABIN tomar conta das urnas assim a gente pode fraudar :clown_face:

8 curtidas

Sim Gustavo, voto impresso vai melhorar demais a segurança das eleições do Brasil, você mora onde, no centro da cidade é? Pois tá parecendo delírio de cidade grande!

5 curtidas

Certamente o voto impresso como comprovante do que foi feito na urna eletrônica é mais um mecanismo plausível de segurança e confiabilidade para as eleições. Não é nenhum devaneio meu, é lógica mesmo.

2 curtidas

Mas o relatório não foi de 3 de outubro de 2018, com Haddad ganhando no segundo turno segundo pesquisas…:thinking:

Exatamente, essa gente finge que não vê. Eles querem causar confusão na próxima eleição, porque sabem que o negacionista deve perder. Que entre qualquer um no lugar desse alucinado.

4 curtidas

Digo e repito com tranquilidade quantas vezes forem necessárias: esse é disparado o PIOR governo da história desse país, vamos sofrer mais um bom tempo só para limpar a quantidade gigantesca de erros e cicatrizar as 600 mil vidas perdidas.

5 curtidas

Sim com certeza, será ótimo pro voto, na saída tu ter que entregar o comprovante pro “carinha” se quiser garantir teu emprego na prefeitura/governo. Repetindo, eu amo esses delírios de gente de "cidade grande!

3 curtidas

Creio que não esteja a par da solução proposta atualmente, em que o voto imprimido fica sem contato com o público e dentro de uma caixa transparente lacrada.

Mas eu mesmo também não tenho nada contra outros sistemas que até permitem que você leve o voto consigo por meio de chaves bi-partidas, algo que inclusive elevaria ainda mais o nível de segurança.

Independente disso, em ambos os casos propostos não há como identificar quem fez o voto e nem ameaça a confiabilidade das eleições, são apenas camadas extras do processo, algo já feito em outros países inclusive.

4 curtidas

No tocante ao transporte de votos, os três peritos da PF dizem que o SIS — a plataforma de segurança de envio dos votos ao TREs — não foi analisado pelos peritos criminais federais, que não obtiveram detalhes sobre o mecanismo, responsável pela “criptografia e comunicação em rede que o transporte realiza” , cita um dos trechos ocultados.

Justamente o que comentei em outra matéria, além das análises de segurança das urnas, esse SIStema deveria ser auditado por peritos, pois quem garante que não há falhas de seguranças nos servidores do TSE?
Deviam fazer uma transmissão ao vivo mostrando o que fazem lá, queria ver, embora não garanta que seja uma war room fake só para fingir em uma possível transmissão.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.