Pessoal vamos todos contra a taxa abusiva de 60% vamos diminuir para 12%

Pessoal vamos todos nos unir criar um grupo no WhatsApp ou uma pagina no Instagram para acabar com essa taxa abusiva de 60% nas importações a ideia é que a taxa seja dimuida em ate 12%

1 curtida

Vai dar 100% certo. Confia.

Ah, detalhe: “diminuir para 12%” e “diminuir em ate 12%” são duas coisas diferentes…
Diminuir de 60% para 12% => 12%
Diminuir 60% em até 12% => 52,8% ~ 60%

14 curtidas

image

Já passou da hora de criarem categoria spam pq é cada coisa que aparece aqui viu.

9 curtidas

Qual o propósito do grupo?
Juntar o pessoal pra criar uma câmara de eco e ficar perdendo tempo repetindo a mesma coisa e afagando o ego um do outro?
Ou você tem algum plano de ação concreto, como um apresentar projeto de lei de iniciativa popular?

11 curtidas

image

Tem que modernizar essa taxa. Acabar não vai dar certo. E precisa enviar a proposta com milhões de assinaturas ao congresso.

1 curtida

parece mais ser a criação de uma bolha para ficar esbravejando com o governo

7 curtidas

ATENÇÂO :white_check_mark:

O governo :brazil: está cobrando uma taxa abusiva de 60% de impostos :moneybag: sobre importação :cn:! :scream: :scream: :scream:
Se cada pessoa :pouting_man: encaminhar essa mensagem para 5 grupos :calling: nós iremos reduzir essa taxa para apenas 12% :money_mouth_face:

Temos até amanhã :hourglass_flowing_sand: para encaminhar o máximo possível!
:facepunch: :point_up:

Não vamos deixar eles nos roubarem mais!
:brazil: :brazil: :brazil: :brazil: :brazil:
:muscle:

1 curtida

Admiro seu otimismo

Só mais 72 horas XD

Faz falta ein…

2 curtidas

Se for pelo lado da utopia o que deveria ser feito é:

1 - Imposto de 20%
2 - Fazer valer a LEI de 100 ao invés da portaria de 50
3 - Ou melhor ainda, já colocar a LEI como 200 dólares, afinal essa lei de 100 é da época que minha vó era virgem, fazia sentido em 1900 e bolinha, não hoje, da mesma forma que dobraram a cota de 500 para 1000
4 - Monitorar os CPFs e detectar possíveis fraudes

Pelo menos o 2 se fizesse já estaria ótimo, o 3 é pedir demais e o 4 então… só em sonho mesmo

2 curtidas

que 4 se você listou até o 3?

kkkkkkkkkkk corrigi

1 curtida

Se fosse no Telegram eu participava. [/ironia]

1. 20% é muito… hahaha
  2. A lei determina um teto máximo, não minimo ou um efetivo… essa portaria definiu como 50.
  3. o ideal seria eles igualarem essa cota de viagem com a de importação… haha
  4. tu tá assumindo que o pessoal que comete fraude iria usar o próprio CPF…
1 curtida

não poderia ser por cada compra, teria de ser algo mais como por mês ou por ano essa cota, e acho isso uma ideia justa, quem quer comprar pra revender vai cair na malha fina e pagar importação, quem compra pra consumo próprio vai ficar dentro dessa cota.

3 curtidas

Não lembro como a cota de avião é feita, mas se for por ida/volta, acho justo ser por compra ou por mês. sla…

1 curtida

Vamos fazer assim: eu pago 60% de imposto de importação mais 18% de ICMS sobre o valor do produto + frete com um sorriso no rosto se for feita uma reforma tributária no Brasil priorizando a tributação da renda ao invés do consumo.

Mas se vc pagar 60% de importação mais o ICMS já é sobre consumo

1 curtida

Sim, mas apenas para itens de importação.

As cotas internacionais é por viajem, mas eles ficam em cima de quem viaja mais de uma vez por mês e usa toda a cota, pode ser enquadrado em comércio e a mercadoria apreendida.

Se for assim então acaba com a tributação sobre renda e deixa somente sobre consumo.

Eu já acho que tem de tributar dividendos e lucro de ações igual a tributação de salário e diminuir a tributação sobre consumo.

1 curtida