Pessoal vamos todos contra a taxa abusiva de 60% vamos diminuir para 12%

Pessoal vamos todos nos unir criar um grupo no WhatsApp ou uma pagina no Instagram para acabar com essa taxa abusiva de 60% nas importações a ideia é que a taxa seja dimuida em ate 12%

1 curtida

Vai dar 100% certo. Confia.

Ah, detalhe: “diminuir para 12%” e “diminuir em ate 12%” são duas coisas diferentes…
Diminuir de 60% para 12% => 12%
Diminuir 60% em até 12% => 52,8% ~ 60%

14 curtidas

image

Já passou da hora de criarem categoria spam pq é cada coisa que aparece aqui viu.

10 curtidas

Qual o propósito do grupo?
Juntar o pessoal pra criar uma câmara de eco e ficar perdendo tempo repetindo a mesma coisa e afagando o ego um do outro?
Ou você tem algum plano de ação concreto, como um apresentar projeto de lei de iniciativa popular?

12 curtidas

image

1 curtida

Tem que modernizar essa taxa. Acabar não vai dar certo. E precisa enviar a proposta com milhões de assinaturas ao congresso.

1 curtida

parece mais ser a criação de uma bolha para ficar esbravejando com o governo

7 curtidas

ATENÇÂO :white_check_mark:

O governo :brazil: está cobrando uma taxa abusiva de 60% de impostos :moneybag: sobre importação :cn:! :scream: :scream: :scream:
Se cada pessoa :pouting_man: encaminhar essa mensagem para 5 grupos :calling: nós iremos reduzir essa taxa para apenas 12% :money_mouth_face:

Temos até amanhã :hourglass_flowing_sand: para encaminhar o máximo possível!
:facepunch: :point_up:

Não vamos deixar eles nos roubarem mais!
:brazil: :brazil: :brazil: :brazil: :brazil:
:muscle:

1 curtida

Admiro seu otimismo

Só mais 72 horas XD

Faz falta ein…

2 curtidas

Se for pelo lado da utopia o que deveria ser feito é:

1 - Imposto de 20%
2 - Fazer valer a LEI de 100 ao invés da portaria de 50
3 - Ou melhor ainda, já colocar a LEI como 200 dólares, afinal essa lei de 100 é da época que minha vó era virgem, fazia sentido em 1900 e bolinha, não hoje, da mesma forma que dobraram a cota de 500 para 1000
4 - Monitorar os CPFs e detectar possíveis fraudes

Pelo menos o 2 se fizesse já estaria ótimo, o 3 é pedir demais e o 4 então… só em sonho mesmo

2 curtidas

que 4 se você listou até o 3?

kkkkkkkkkkk corrigi

1 curtida

Se fosse no Telegram eu participava. [/ironia]

  1. 20% é muito… hahaha
  2. A lei determina um teto máximo, não minimo ou um efetivo… essa portaria definiu como 50.
  3. o ideal seria eles igualarem essa cota de viagem com a de importação… haha
  4. tu tá assumindo que o pessoal que comete fraude iria usar o próprio CPF…
1 curtida

não poderia ser por cada compra, teria de ser algo mais como por mês ou por ano essa cota, e acho isso uma ideia justa, quem quer comprar pra revender vai cair na malha fina e pagar importação, quem compra pra consumo próprio vai ficar dentro dessa cota.

4 curtidas

Não lembro como a cota de avião é feita, mas se for por ida/volta, acho justo ser por compra ou por mês. sla…

1 curtida

Vamos fazer assim: eu pago 60% de imposto de importação mais 18% de ICMS sobre o valor do produto + frete com um sorriso no rosto se for feita uma reforma tributária no Brasil priorizando a tributação da renda ao invés do consumo.

Mas se vc pagar 60% de importação mais o ICMS já é sobre consumo

1 curtida

Sim, mas apenas para itens de importação.

As cotas internacionais é por viajem, mas eles ficam em cima de quem viaja mais de uma vez por mês e usa toda a cota, pode ser enquadrado em comércio e a mercadoria apreendida.

Se for assim então acaba com a tributação sobre renda e deixa somente sobre consumo.

Eu já acho que tem de tributar dividendos e lucro de ações igual a tributação de salário e diminuir a tributação sobre consumo.

1 curtida