Pessoal do iPhone, usam Google Fotos pra fazer backup?

Pessoal que usa iPhone, vocês costumam fazer o backup das fotos? Mantém elas no iCloud mesmo ou Google Fotos?
Diz aí como organiza sua biblioteca

1 curtida

Tudo no iCloud, já que também uso outros aparelhos da Apple. Tem seus problemas, mas acaba sendo mais prático.

1 curtida

Uso iPhone e Mac, mas faço o backup no Google porque antes tinha Android. Estou pensando em trazer para a nuvem da Apple, o que me desmotiva são os metadados perdidos para alguns arquivos…

Eu uso :slight_smile:

Deixo o upload com qualidade alta, espaço infinito.
Mas ele é meio que um espelho do app nativo. Tudo que tenho em um, tenho no outro.
Ai sempre que preciso apagar algo, apago pelo GPhotos, porque ai ele apaga do Photos também.
Como não sou daqueles que tira milhões de fotos, para mim funciona.

Agora que você falou, me liguei que tenho 2 backups… porque? Boa pergunta… ahueahueahueuh :sweat_smile:
Qualquer hora vejo de apagar do Photos mesmo e deixar só no Google.

1 curtida

Sempre Google Fotos. De tempos em tempos preciso entrar lá pra fazer uma limpeza de imagem da internet e memes que eu vou salvando, pra manter só as fotos mesmo.

Uso ambos. O Google Fotos é ilimitado, muito bom e é multiplataforma, então tem 0 chances de algum dia ter prejuizo ou problemas se trocar de SO.

Gosto do iCloud já que com as inúmeras limitações do iOS é obviamente o q melhor funciona, mas chegará uma hora que os 50GB de espaço na nuvem irá lotar e não tenho vontade de pagar mais caro. Por isso poderei apagar algumas fotos antigas sem medo de perdê-las.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.