PES muda de nome para eFootball e será liberado de graça a partir deste ano

Vai ser sustentado por micro-transações e pay-to-win?

E vendo o trailer, a animação dos personagens está bem estranha.
Não sei se a animação é gerada proceduralmente, mas mesmo nas partes onde poderia ser animação renderizada (como no vestiário ou os jogadores saindo pro campo), a animação dos jogadores é muito não-natural.
Imagino que quem joga não vai ficar notando muito, mas é aquela coisa de não tem como desver o que você já viu. :man_shrugging:

3 curtidas

Não foi citado nada a respeito do Nintendo Switch porque a Konami nunca teve interesse em levar o PES para ele.

Até o FIFA, que está disponível na plataforma, apenas atualiza os elencos, a capa, as cores da versão de 2018 e lança como um novo jogo.

vai usar um novo motor-gráfico, inspirado pelo Unreal Engine 4, aprimorando a qualidade visual

hmm :face_with_hand_over_mouth:

svsvsvsv

13 curtidas

Convenhamos que o Messi também não é referência em beleza masculina… O modelo 3D só deu uma “ressaltada” em seus atributos físicos… :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

No PS2 eu só jogava PES pq era muito mais realista que os FIFAs, agora no PS4 o FIFA tem se destacado e arrebanhou uma comunidade gigantesca.

1 curtida

as animações estão bem estranhas, os jogadores parecem estar voando no gramado (q tem uma textura estranha). parece que a konami não aprendeu nada com o PES 2014. Já ta na hora de outra empresa entrar nessa de fazer jogos de futebol :confused:

4 curtidas

Messi na maconha e LSD.

2 curtidas

Bora criar um eSoccer. :V

Um dos motivos de não jogar futebol é o preço alto do FIFA e do PES. Quando chegava a comprar o jogo já tinha alguns anos, então mais ninguém online.

Lembro no começo da década passada quando jogava Fifa World, que era gratuito e apesar de não muito bem feito, era bem divertido. A EA matou o jogo pouco tempo depois.

Legal ver novamente um jogo de futebol que não precisa comprar a cada ano.

Eu joguei pouco PES, mas já não era assim antes? Só vai ter mais gente jogando por ser "gratuito ".

acho que tem que se mexer mesmo, o Fifa ta deitando e rolando. Espero que consigam entregar um bom jogo

A representação de pessoas reais ainda falha miseravelmente nos games mas com o Messi parece que se esforçaram pra ficar ruim.

1 curtida

Não entendo como tiveram a ideia GENIAL de botarem esse Messi todo esquisito na thumb de um vídeo oficial e ainda falam que vai aprimorar a qualidade do jogo com novo motor gráfico.
Até os infinitos sósias do Messi são mais parecidos do que esse aí.

2 curtidas

Sinceramente, acho que só tem uma empresa que tem potencial pra ocupar essa “lacuna” que a Konami pode deixar, e não falhar miseravelmente na briga com a EA, e essa empresa se chama… 2K Games!!!
Além dela ser dona da Rockstar (o que já mostra seu potencial em investimentos), ela conseguiu com seu NBA 2K desbancar justamente a EA (que tem o NBA Live).
Quem sabe um futuro “Soccer 2K22” seria possível!!

1 curtida

Só eu notei que esse nome nos EUA vai ser um fracasso??? Pq para eles “Football” é futebol americano, enquanto o futebol padrão é “Soccer”; e não se pode negar a força do mercado americano em compra de jogos digitais (mesmo que não sejam tão fãs de futebol assim).

pois é, nao entendi isso tbm. O nome é bem ruim

1 curtida

Eu estava dando uma olhada, parece que eles já estavam usando o nome eFootball PES na versão 2020 e 2021, talvez já pensando na transição

1 curtida

A 2K não é dona da Rockstar, até onde sei. Ambas são subsidiárias da Take Two.
P.S. Mas isso não invalida o que você falou, da 2K lançar um jogo de futebol.

2 curtidas

É vdd kkkkkkj na vdd a Take-Two que é dona de ambas (2K e Rockstar)!!
Mas bom q concordou com minha opinião! Um jogo de futebol da 2K seria top demais!