Pergunta sobre iPhone e seu... "acesso remoto?"

Provavelmente o cara colocou no Wi-Fi. Tem de ser muito jênio para roubar um celular e conectar no Wi-Fi… hahaha

1 curtida

Sim, mas eu me referia ao caso da menina.
Como que o iCloud sincronizou?

Teria o dono desativado a função de sincronizar só por wi-fi??

Acabei de testar aqui, o meu Samsung S10 plus, bloqueado na digital clicando na tecla atalho ele ativa a função câmera, com isso escolho o modo vídeo e gravo, simples, então é possível sim. O IPhone conectado 4g full time, era só deixar sincronizado.

1 curtida

Digo, minha suspeita é que ela tenha usado a sincronização em algum Wi-Fi e tenha ido pro iCloud. Não cheguei à ver mais detalhes desse caso.
Mas se ele tivesse desativado, só com alguma outra ferramenta.

Minha teoria do Wi-Fi só funcionaria com o celular sem senha, se fosse bloqueado… provavelmente a teoria do Criadores é mais plausivel.

Única coisa estranha foi ele precisar do vídeo para achar o celular. Era só rastrear com algum aplicativo. Quem tem celular hoje em dia é obrigatório essa ferramenta. Uso Prey: Find My Phone & Security.

2 curtidas

Celular por padrão deixar acessar a câmera quando está bloqueado, o que não deixa acessar é a galeria

A questão da sincronização é simples, o chip continuou ativado e a internet funcionou normalmente

Wi-Fi aberto também pode conectar

5 curtidas

Mas você saberia com faz pra desativa a mísera notificação de que o celular está sendo rastreado??

Imagina a situação: alguém rouba seu celular e aí você tenta rastrea-lo, consegue porém do nada a localização é perdida e porquê será hein?? Porquê o bandido que roubou foi alertado que estava sendo rastreado e por quem??
Adivinha?
Pelo próprio celular!

Há uma desgraça de notificação de rastreamento, já tentei desativá-la e não consegui por que o find my mobile da Samsung é um app do sistema e aí está como um app que não pode ser desativado as notificações!

ISSO É HORRÍVEL! :pouting_cat::pouting_cat: Isso meio que pode acabar matando a função pois quem roubou irá saber que está sendo rastreado e aí é só tirar o chip ou desligar o aparelho (não adianta configurar pra exigir senha ao desligar pois eles sabem burlar isso e ainda que ele não consiga deligar ele simplesmente irá tirar o chip!)

1 curtida

Então usa outro app amigo.

Não é tão simples, o iOS consegue rastrear mesmo que o celular esteja desligado. A Samsung também deve ter algo parecido baseado no Knox.

Mas o problema é que por padrão a sincronização só funciona no wi-fi a não ser que você desative essa configuração! E ainda por cima ficam todo hora quelé aviso chato de que "o uso🥴 de🥴 dados móveis por🥴acarretar custos, se eu estou ativando pra sincronizar por dados móveis isso é porque quero usar e paçoca pra custos ora! O uso de wi-fi também requer custos de assinatura!

Aprendi uma lição com isso:

Sempre desative a configuração de só por wi-fi para que assim a sincronização funcione em qualquer situação!!

Como Wi-Fi requer assinatura? o Wi-Fi tem em tudo que é lugar, no meu celular, no seu, em notebook, em uma escola certeza que as chances de ter é enorme, ainda mais em país de primeiro mundo. Só precisa ser aberto (sem senha) que da para conectar com a tela bloqueada ( eu penso que é uma falha de segurança) ou já tiver sido conectado

E tenho a impressão que o fotos da Apple, o padrão é carregar automaticamente independente se é rede móvel ou Wi-Fi

Como burlar a exigência de senha para desligar o smartphone:

(a) Pegue um chip, bloqueie seu PIN e aí insira o chip com o PIN bloqueado dentro do smartphone e a tela de bloqueio, agora que você inseriu o chip bloqueado, irá exibir o teclado para que você insira o código PIN ao invés da senha do celular e aí basta você desligá-lo ao invés de inserir o PIN que ele irá desligar sem pedir a senha de desbloqueio e aí a não ser que o smartphone possa ser rastreado sem precisar estar ligado já era!

(b) remova a bateria! Ou então espere pois uma hora irá acabar e aí como fica??

(c) …?? (não sei outra forma).

Se você instalar determinados app como Prey, ele vai rastrear o app! Ele pode desligar o celular, mas em algum momento ele vai ter que ligá-lo. E com isso na hora que ele começar a vasculhar o celular a procura de apps de- banco- a bola de ouro da vez, ai pau nele.

1 curtida

Esse Prey field my phone and security é tipo um app espião. Tira até foto, tem bloqueio por região.

1 curtida

Simples.
A câmera pode ser aberta sem senha, tem como tirar isso mas é padrão no iPhone e na maioria dos Android.
E a galeria era sincronizada automaticamente na nuvem com dados móveis.

1 curtida

Primeiro, basta usar um e-sim que não tem como remover o chip;

Segundo, hard power não funciona mais na Samsung, por mais que você tente forçar o desligamento, será solicitado sua biometria, sem biometria e forçando o hard power ele apenas reinicia (impossibilitando que o criminoso o mantenha desligado)

Terceiro, o rastreamento da Samsung não depende exclusivamente de internet, ele usa a rede de celulares galaxy para compartilhar sinal um com o outro e conseguir dar uma localização mesmo que sem internet, pode ver que o relógio também é rastreado, mesmo quando desconectado da rede (No próprio Find My Mobile é avisado que o rastreamento está usando a função “Track Offline” e pode ter uma menor precisão)

Quarto, a notificação pode ser ocultada automaticamente por um app chamado FilterBox, dessa maneira, ela não apareceria, já que você assim prefere.

Quinto, se você não tiver a possibilidade de usar um e-sim, pode usar o Eset que possui uma função de bloqueio total do aparelho caso o SIM seja removido e você ainda recebe a foto e localização de quem removeu o SIM. Detalhe, inclusive, dá para bloquear de forma a não aceitar outro SIM Card que não seja o seu.

Sexto, você pode usar o próprio Eset para solicitar senha na tentativa de desativação de internet do aparelho (Considerando, que ele tenha sido roubado enquanto estava desbloqueado);

Sétimo, você pode usar a Bixby Routines para forçar que seu celular entre em bloqueio ou feche apps ao desconectar de um relógio ou fone;

Oitavo, você pode usar a Bixby Routine manter a internet sempre ligada, dessa forma, mesmo que alguém desligue, segundos depois ela volta a ativar.

Nono, não existe bala de prata quando o assunto é segurança, mas existem muitos recursos pouco conhecidos pelos usuários.

Décimo, dica bônus - Não tem a ver com o aparelho em si, mas relacionado a roubos de celular. Recomendo não somente bloquear os apps bancários e e-mail, como também ocultar os apps bancários, você pode, inclusive, atribuir um gesto para os chamar. Se puder usar um e-mail que não esteja no seu celular, para o seu banco digital, é uma boa forma de aumentar sua segurança.

Dessa forma, ninguém conseguiria achar o aplicativo bancário em seu aparelho, a menos que saiba qual é o gesto que o abre.

4 curtidas

Obrigado pelas informações! Sinto até que acabei de receber informações previleigiadas! :clap::clap: Irei comentar uns pontos:

Sobre o segundo: eu vi esse procedimento ser feito em um Galaxy A12 Android 10 e funcionou! O celular foi desligado mesmo estando configurado pra exigir senha.

Sobre o terceiro: e se ele estiver desligado?

Sobre o quarto: assim espero né!

Sobre o quinto: mas esse app da kaspersky é pago ou gratuito?
E caso o aparelho seja bloqueado através devido a remoção do chip, ainda vai dar pra rastreá-lo?

Sobre o sétimo e o oitavo: Meu aparelho é um galaxy A21S e não veio com a bixiby, não tem nem o botão bixiby. :frowning::frowning:

Eu acho que é por ser desatualizado, dê uma verificada nas configurações se existe a opção “Bloqueio ao desligar > sempre exigir desbloqueio”.

Caso no A12 não exista isso, uma vez que além de versão anterior a One UI é capada de recursos, tu pode usar um controle compensatório, como o Cerberus que impede o desligamento.

Quando tentar rastrear, primeiro o Find my Device vai te dar a última localização e vai tentar pegar a localização aproximada através do recurso “Track Offline”

Eu falei Kaspersky, mas na verdade uso o Eset que é melhor (A Kaspersky tem recursos similares e eu usava até eles colocarem um bug que não permite o desbloqueio por biometria).

O Eset bloqueia o aparelho e tira uma foto que você recebe/verifica no painel da eset, junto com algumas outras informações.

O rastreio sem o chip, entra na questão do track offline da Samsung no Find My Device.

Sim, são pagos, mas comprando a licença na Kalunga, tu paga no máximo 20 reais a anuidade, em promoções sai por 7 reais. Eu pago pq o recurso de bloqueio de app é usado por mim, uso para bloquear apps sensíveis, play store e o menu de configuração. Desta forma, se alguém tiver acesso ao meu aparelho desbloqueado, não vai conseguir abrir apps bancários, nem e-mail e não vai conseguir desinstalar o AV (Além deu o deixar oculto, impossibilitando o acesso até ele).

Mas lembrando que isso é um controle compensatório, a melhor solução seria usar um e-sim que não teria como remover e você poderia usar rotinas na bixby para forçar com que o aparelho sempre esteja conectado na internet.

É nesse caso, acredito que você tenha uma série de limitações. Você pode usar apps alternativos, como o MacroDroid para criar rotinas automáticas e dessa forma criar uma para forçar a conexão com a internet, além de criar uma para bloquear e encerrar apps quando estiver desconectado de um aparelho confiável (relógio ou fone).

Sobre o Track Offline, achei essa informação no site da Samsung:

** Support services may vary by country/region/carrier.
*** The device must be turned on and logged in to your Samsung account.
**** Offline Finding is currently supported on Galaxy smartphones and tablets with at least Android 8.0, Galaxy Watch3, and Galaxy Buds Live. Additional devices will be added in future.

Teoricamente, deve funcionar no seu.

Peço desculpas se alguma coisa for muito diferente, mas meus testes são em um Galaxy S21 Ultra, que tem alguns recursos diferentes da série A. Por isso posso acabar apontando algo que não exista no seu aparelho.

Mas tem vários controles compensatórios que podem ser feitos e no final reforço, não existe bala de prata, nada é 100% e pode falhar em algum momento (Até mesmo para o restritivo IOS) , mas aplicando todos esses controles que comentei a chance de evitar prejuízos e de recuperar um aparelho é muito maior.

Uma última dica, não tem a ver com o aparelho em si, mas relacionado a roubos de celular. Recomendo não somente bloquear os apps bancários e e-mail, como também ocultar os apps bancários, você pode, inclusive, atribuir um gesto para os chamar.

Dessa forma, ninguém conseguiria achar o aplicativo bancário em seu aparelho, a menos que saiba qual é o gesto que o abre.

1 curtida

Como funciona essa função “Gesto para chamar”?

A Samsung conta com um aplicativo complementar para a One UI que adiciona gestos personalizáveis para ela (Além dos já padrões de dois toques na tela para desligar e gestos de navegação).

É o One Hand Operation +, basicamente ele adiciona uma alça invisível em seu telefone que é capaz de receber diversos gestos que você pode personalizar o angulo, tempo (longo ou curto), comportamento (pressão ou sem pressão) e adicionar, praticamente, qualquer ação para ele, inclusive a abertura de apps.

A prática é simples:

1 - Pegue seu app bancário e oculte da gaveta de apps;
2 - Com o Eset (Ou outro app de bloqueio de apps, que seja eficiente como ele) bloqueie o menu de configurações e a play store (Se você não ligar de ter dois bloqueios, pode colocar no app bancário, também);
3 - Abra o One Hand e o ative, em seguida escolha se a alça vai ser na esquerda ou direita (você pode ter as duas ativadas, vai lhe dar ainda mais possibilidades).
4 - Escolha se o gesto para abrir o seu app bancário você quer na esquerda ou direita, escolha qual das setas você quer que seja direcionada a ele, clique em cima e escolha “Iniciar aplicação” depois basta escolher o seu app bancário;
5 - Vá em “Configurações avançadas” e ative a opção “Ocultar na tela de bloqueio”;
6 - Vá em “Configurações de gesto” e deixe “Ação rápida” desativado, depois abra o “Angulo de gestos” e determine para onde o seu gesto deverá ser apontado para abrir o app (Você pode determinar o angulo que quiser);
7 - Volte na tela anterior e determine o “Distancia de deslizamento” ali você determina a “pressão” do gesto, quanto mais longo, mais tempo você terá que o segurar antes de soltar para ele abrir o app;
8 - Na tela inicial do One Hand, você pode configurar o tamanho da alça invisivel, ele deixará ela visivel para você entender. Basicamente você controla a posição de onde o toque pode ser feito. Se você deixar a “Largura do toque” pequena, poderá fazer apenas do canto do celular, quanto mais aumentar a largura, mais do centro da tela poderá fazer (Recomendo deixar bem pequeno, para não causar gestos acidentais, precisando sempre fazer o gesto do canto para dentro da tela).

Você ainda pode determinar o tamanho, ou seja, o total da área da tela que pode receber o gesto, quanto menor, mais de um ponto especifico da tela precisará ser feito. Por fim, você pode escolher a posição, se a “alça” vai ficar no topo, no meio ou abaixo da tela, novamente, onde a “alça” ficar será o local onde você terá que fazer os gestos.

Feito isso, pronto! Seu app bancário estará acessível apenas quando você fizer esse gesto na tela ou abrir a play store e sessão de apps ocultos (Por isso é importante bloquear a playstore e o menu de configurações, evitando que remoções não autorizadas ou buscar apps instalados pelo menu de apps ou loja).

Também recomendo no Eset, bloquear também o One Hand e o ocultar, também. Assim evita que alguém mais ligeiro, abra para descobrir quais são os seus gestos configurados e o que fazem.

E por fim, você pode se perguntar, mas e se ficarem tentando vários gestos por diferentes áreas da tela até descobrirem o certo? Pois bem, configure um gesto para que ele bloqueie a tela, quando a pessoa começar a fazer os gestos, acabará bloqueando a tela e ficando de fora (Lei da reciprocidade, tentaram te sacanear, você sacaneou de volta).

Estou indicando isso usando funções oficiais da Samsung, mas existem alternativas, como usar as opções de gestos da Nova Launcher, apesar de menos personalizáveis, também trazem resultados similares. Além disso, existem vários apps de gestos na Play Store (Só nunca os testei, pq as funções da Samsung me atendem).

2 curtidas