Pergunta sobre iPhone e seu... "acesso remoto?"

Não entendi muito bem uma notícia que fui saber recentemente:

Trata-se de uma menina que encontrou um celular da Apple perdido e gravou um vídeo para o dono dizendo onde era a escola que ela estudava e deixou na escola para que o dono viesse buscar porém, algo não foi vem explicado nisso:

Como ela fez o vídeo sem inserir a senha? (Pergunta desconsiderando a possibilidade do celular não ter senha)

Como o vídeo chegou ao proprietário se a menina não postou em lugar nenhum? (O vídeo só viralizou depois do dono ter ido buscar e foi a namorada dele quem postou).

A notícia muito resumida.

Aqui está escrito que o dono “viu o vídeo na nuvem”, mas como foi que ela conseguiu postar na nuvem? Sincronização? Mas com qual internet?Quer dizer que ela conseguiu a senha tanto do iPhone quanto da nuvem da Apple? :thinking::thinking:

A notícia detalhada

Aqui ela diz que tem um “conhecimento sobre iPhone” e no final o jornalista diz que como ela “conhece um pouco o equipamento” acabou usando uma “ferramenta” alí e deu certinho.

A pergunta que fica é:
Que ferramenta seria essa?
Então quer dizer que se eu achar um iPhone é só usá-lo para gravar um vídeo para o dono que o dono terá acesso ao vídeo?

É óbvio: parabéns a essa menina! A atitude dela foi maravilhosa!:clap::clap::clap::clap::clap:

  1. iCloud, só sincronizar que o dono vai ver os arquivos novos. (que nem o retardado que roubou celular e fez um monte de foto, video e etc e deixou sincronizando com o iCloud do dono…)
  2. Acredito que tu possa deixar o iPhone sem senha… só com o slide to unlock. (Não é seguro, mas…)
5 curtidas

Que retardado foi esse?? :astonished::astonished:
Tem links para o caso?
(Vou mandar pra uns amigos que gostam desse assuntos para darmos umas risadas).

Eu tava adicionando no post. Tinha caso mais antigo, de 2007-2010… mas sempre acontece isso.

1 curtida

Mas com que internet o iCloud sincronizou?
O celular estava conectado?

Provavelmente o cara colocou no Wi-Fi. Tem de ser muito jênio para roubar um celular e conectar no Wi-Fi… hahaha

1 curtida

Sim, mas eu me referia ao caso da menina.
Como que o iCloud sincronizou?

Teria o dono desativado a função de sincronizar só por wi-fi??

Acabei de testar aqui, o meu Samsung S10 plus, bloqueado na digital clicando na tecla atalho ele ativa a função câmera, com isso escolho o modo vídeo e gravo, simples, então é possível sim. O IPhone conectado 4g full time, era só deixar sincronizado.

1 curtida

Digo, minha suspeita é que ela tenha usado a sincronização em algum Wi-Fi e tenha ido pro iCloud. Não cheguei à ver mais detalhes desse caso.
Mas se ele tivesse desativado, só com alguma outra ferramenta.

Minha teoria do Wi-Fi só funcionaria com o celular sem senha, se fosse bloqueado… provavelmente a teoria do Criadores é mais plausivel.

Única coisa estranha foi ele precisar do vídeo para achar o celular. Era só rastrear com algum aplicativo. Quem tem celular hoje em dia é obrigatório essa ferramenta. Uso Prey: Find My Phone & Security.

2 curtidas

Celular por padrão deixar acessar a câmera quando está bloqueado, o que não deixa acessar é a galeria

A questão da sincronização é simples, o chip continuou ativado e a internet funcionou normalmente

Wi-Fi aberto também pode conectar

5 curtidas

Mas você saberia com faz pra desativa a mísera notificação de que o celular está sendo rastreado??

Imagina a situação: alguém rouba seu celular e aí você tenta rastrea-lo, consegue porém do nada a localização é perdida e porquê será hein?? Porquê o bandido que roubou foi alertado que estava sendo rastreado e por quem??
Adivinha?
Pelo próprio celular!

Há uma desgraça de notificação de rastreamento, já tentei desativá-la e não consegui por que o find my mobile da Samsung é um app do sistema e aí está como um app que não pode ser desativado as notificações!

ISSO É HORRÍVEL! :pouting_cat::pouting_cat: Isso meio que pode acabar matando a função pois quem roubou irá saber que está sendo rastreado e aí é só tirar o chip ou desligar o aparelho (não adianta configurar pra exigir senha ao desligar pois eles sabem burlar isso e ainda que ele não consiga deligar ele simplesmente irá tirar o chip!)

1 curtida

Então usa outro app amigo.

Não é tão simples, o iOS consegue rastrear mesmo que o celular esteja desligado. A Samsung também deve ter algo parecido baseado no Knox.

Mas o problema é que por padrão a sincronização só funciona no wi-fi a não ser que você desative essa configuração! E ainda por cima ficam todo hora quelé aviso chato de que "o uso🥴 de🥴 dados móveis por🥴acarretar custos, se eu estou ativando pra sincronizar por dados móveis isso é porque quero usar e paçoca pra custos ora! O uso de wi-fi também requer custos de assinatura!

Aprendi uma lição com isso:

Sempre desative a configuração de só por wi-fi para que assim a sincronização funcione em qualquer situação!!

Como Wi-Fi requer assinatura? o Wi-Fi tem em tudo que é lugar, no meu celular, no seu, em notebook, em uma escola certeza que as chances de ter é enorme, ainda mais em país de primeiro mundo. Só precisa ser aberto (sem senha) que da para conectar com a tela bloqueada ( eu penso que é uma falha de segurança) ou já tiver sido conectado

E tenho a impressão que o fotos da Apple, o padrão é carregar automaticamente independente se é rede móvel ou Wi-Fi

Como burlar a exigência de senha para desligar o smartphone:

(a) Pegue um chip, bloqueie seu PIN e aí insira o chip com o PIN bloqueado dentro do smartphone e a tela de bloqueio, agora que você inseriu o chip bloqueado, irá exibir o teclado para que você insira o código PIN ao invés da senha do celular e aí basta você desligá-lo ao invés de inserir o PIN que ele irá desligar sem pedir a senha de desbloqueio e aí a não ser que o smartphone possa ser rastreado sem precisar estar ligado já era!

(b) remova a bateria! Ou então espere pois uma hora irá acabar e aí como fica??

(c) …?? (não sei outra forma).

Se você instalar determinados app como Prey, ele vai rastrear o app! Ele pode desligar o celular, mas em algum momento ele vai ter que ligá-lo. E com isso na hora que ele começar a vasculhar o celular a procura de apps de- banco- a bola de ouro da vez, ai pau nele.

1 curtida

Esse Prey field my phone and security é tipo um app espião. Tira até foto, tem bloqueio por região.

1 curtida

Simples.
A câmera pode ser aberta sem senha, tem como tirar isso mas é padrão no iPhone e na maioria dos Android.
E a galeria era sincronizada automaticamente na nuvem com dados móveis.

1 curtida