Pergunta: Qual o motivo da desativação total do Disqus?

Pra quem está reclamando sobre não aparecer a comunidade nos posts, dá uma olhada se bloqueador de anúncios não está ativo. Aqui eu ativei pra fazer um teste e sumiu o iframe.

1 curtida

Acho q eles desativam os comentários por um simples motivo:

É melhor não ter comentários do q ter uma comunidade largada às traças com centenas de comentários tóxicos/ofensivos/fakes/negativos.

E convenhamos, muitas dessas comunidades são um verdadeiro esgoto, dá até vergonha tentar ler algo lá. Aí é mais fácil/barato desativar do que alocar alguns funcionários pra tomar conta disso.

O caminho que o TB tá tomando é magnífico: migrou totalmente a comunidade pra uma nova plataforma onde há a possibilidade de crescer de forma sustentável. No futuro, a própria comunidade irá tomar conta da comunidade com a supervisão dos colaboradores do TB. Pode ser que outros sites façam algo desse estilo do TB, mas acho beeeem improvável.

6 curtidas

Seja qual for o motivo, eu agradeço muito.

1 curtida

Com o tempo o pessoal se acostuma!

Concordo, deveria pelo deixar um link do fim do post redirecionando direto para o tópico aqui da comunidade

Mas tem.

2 curtidas

o chato é que se te bloqueiam e vc gosta de comentar em um site vc fica passando vontade ou cria nova conta

1 curtida

Gizmodo e G1 são exemplos notórios!! Mas, o engajamento das notícias não iria diminuir expressivamente??

@mobilon Por algum motivo razão ou circunstância, a opção de comentários daqui do Discourse não aparece em alguns posts, como é o caso do Projeto de lei nos EUA quer proibir celulares para menores de 21 anos – Tecnoblog
Ele fica assim pra mim a parte que deveria aparecer:

Sem aparecer os comentários e tal… Me parece como se a opção de usar o Discourse não fosse algo padrão para todos os posts e precisaria ser ativado para aparecer no site e tal… :confused:

Você usa adblocker? Qual navegador?

Não uso.

Testei aqui com o Firefox 71.0 e o Chrome 79.0.3945.117

@mobilon Talvez seja possível que para quem está logado no site ele venha a aparecer, mas para o público não… sei lá na real kkk

acredito que não, pelo menos segundo o github deles a ultima atualização de código foi a 7 dias: https://github.com/flarum/flarum

Acessei pelo Firefox esse link aqui e abriu. Testa pra mim, pls?

Mas tem! Tem botão pra comentar, tem comentários em destaque, tem tudo… Se não tá aparecendo pra um ou outro é bug e estamos corrigindo. Vamos com calma que dá tudo certo :slight_smile:

Adguard pega esse atalho…Complicado.

Vamos resolver isso. Hoje mesmo o @matt dá uma olhada :slight_smile:

Com certeza diminui, mas uma comunidade estragada (q é o caso do G1), às vezes nem faz diferença.

2 curtidas

@mobilon dá uma olhada no do CloudFlare ou ubuntu por ex, é um pouco menor https://community.cloudflare.com/
https://discourse.ubuntu.com/

2 curtidas

Este pra mim abriu @mobilon… Parece ser algo em alguns posts mesmo…
Aliás, agora abriu o outro link tbm…

2 curtidas

Exato! Eu já tinha deixado até de ler os comentários no site. Obviamente é mais trabalhoso vir aqui comentar as notícias e ler tudo, mas até agora a experiência tem sido muito boa!

2 curtidas