Perda na qualidade das câmeras e queda brutal na duração da bateria dos aparelhos da Linha S10

Comprei meu S10+ há quase 1 ano. Eu achava a câmera e a bateria maravilhosas, até que em janeiro do corrente ano tive a péssima ideia de atualizar pro Android 10: c@g0u com os dois itens precitados.

Quanto à câmera, ficou pouquíssima coisa superior ao meu antigo S7, que já não era mais tudo aquilo que era com o sistema original. Em abril teve uma atualização que resolveu esse problema. Com a atualização de setembro (atualizei ontem por trauma e medo de perder minha câmera de novo), perdi muita qualidade fotográfica, em especial com a câmera frontal.

Em relação à bateria, com o sistema original a duração era muito boa (ia o dia todo sem reclamar e sem me preocupar com economizar bateria, chegando a 10h de tela). Com o Android 10, duração caiu para no máximo 7h de tela e no máximo no meio da tarde, lá por umas 16h/17h (no mais tardar) preciso dar uma carga.

Será que todo Android é assim ou é coisa da Samsung?

já tentou dar um reset de fabrica para ver se melhora?

Já sim, e não adiantou… :frowning_face:

A bateria pode ser decorrente da degradação natural dos ciclos. Já a câmera não tem o que fazer, até a Samsung concertar via update, o que acho pouco provável.

1 curtida

A bateria já tem o desgaste, claro. Mas notei a diferença depois da atualização pro Android 10, com menos de 2 meses de uso.

Quanto às câmeras, espero que arrumem como fizeram em abril… selfie tá perdendo em qualidade pro A70 :sob:

Apareceu aqui uma nova atualização para mim! Tbm não gostei da última que baixei,até relatei aqui no forum.Minha camera frontal ficou simplesmente péssima. Vamos ver agora. O fato é que é lamentável,pleno 2020,aparelhos topo de linha da Samsung sofrerem tanto assim com atualizações que deveriam servir pra refinar e aperfeiçoar os recursos.

1 curtida

obsolescência programada e exynos

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.