Pequenos provedores, TIM e Vivo lideram em satisfação com banda larga

Originally published at: Pequenos provedores, TIM e Vivo lideram em satisfação com banda larga – Telecomunicações – Tecnoblog

Entre as grandes, Vivo e TIM são as operadoras com maior satisfação de banda larga fixa; Claro empata com Oi no 3º lugar

2 curtidas

Acho que se não fosse as pequenas, as grandes ainda estariam oferecendo internet via cobre. Por muito tempo eu assistia programas de tecnologia sobre fibra ótica e tudo aquilo parecia um sonho distante para mim. Até que um dia a operadora de internet via rádio da minha cidade, de pouco mais de 20 mil habitantes, passou cabos óticos até por onde só havia pé de coco e hoje oferece planos de 500 mbps. A concorrente “grande” mais próxima era Velox, que a Oi deve ter ficado com vergonha de oferecer, pois não vi mais no site.

6 curtidas

Acho que os clientes da Vivo seguem o lema de ame ou deixe-a, onde tem vivo fibra o pessoal ama a internet, onde tem só par metálico pessoal abandona geral quando passa o primeiro provedor regional de fibra, e isso faz com que as reclamações dela não fiquem tão altas assim.

3 curtidas

Mesma coisa com quem teve Oi ADSL e hoje tem Oi Fibra.

1 curtida

No site da Anatel também informa que a Copel está em 1 lugar

1 curtida

Assino a Claro/Net Virtua e NÃO recomendo. Passei 3 meses brigando com atendentes por cobranças abusivas. E fora do combinado.

Quando solicitei as gravações, não entregaram até hoje.

Depois de muita briga, Abaixaram o preço, mas continuo NÃO RECOMENDANDO.

Se vc tem outra opção, opte por outra operadora.

2 curtidas

De fato, a Vivo Fibra é absurdamente boa. O par metálico deles é beeeeem ruim mesmo, e coloque a Net nessa conta também.

Em 2019, que era o ano padrão que o painel abria. A Copel não foi medida em 2020. Com a seleção do período correto, assim fica a lista oficial:

2 curtidas

Acho muito complicado colocar nessa comparação a Hughes. Comparar provedores de fibra e cabos de cobre com internet via satélite é quase como comparar motores a combustão com carroças.
Deixa pra comparar eles com a Starlink quando começar a operação no Brasil

A comercialização da banda larga Velox foi encerrada no ano passado. A Oi agora só tem olhos pra fibra e finge que toda a cobertura é de fibra, sendo que na realidade metade da base está no cobre… Ou seja, eliminar o Velox do site é só uma maquiagem pra posar de boa operadora.

Vivo no cabo de cobre só é ruim na base Telesp. Na base GVT é anos luz melhor, porém DSL é uma tecnologia que está em desuso e ninguém mais quer.

1 curtida

Se passar dias sem internet por conta de um TAR estragado que devia ter sido trocado a anos é qualidade, tenho pena do pessoal que é da base da Telesp.

Quando o provedor FTTH local chegou na rua todo mundo saiu da vivo.

Eu fui cliente Vivo/GVT e nunca tive problemas com o VDSL. Sempre funcionando liso e na velocidade contratada. Se a Oi fosse uma imensa GVT, certamente o DSL não teria ficado tão denegrido no BR.

1 curtida

A questão é a quantos anos foi isso, até 5 anos atrás o VDSL da vivo/gvt era só alegrias, mas a rede vai deteriorando e precisa de troca de cabos e outros componentes, algo que pelo que sei a vivo nunca fez desde a compra da gvt.
o problema da Oi no par metálico é justamente esse, a rede dela é bem mais velha que a da vivo/gvt. Daqui a 10 anos é provável que a rede de fibra da Oi também esteja dando problemas.

1 curtida

Fibra certamente a incidência de problemas será muito menor que o par metálico.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.