Pentium e Celeron vão se aposentar: alguém vai sentir falta?

Eu gostava muito da marca Centrino. Bem que poderia retornar.

1 curtida

A multi vai, pois eles vão ter que achar outra porcaria pra vender

2 curtidas

Eu costumo dizer que se você não tem dinheiro pra comprar um i3 ou R3, junte mais uma grana ou compre um tablet. Celeron e Pentium são imprestáveis. Não se dão bem nem com tarefas muito básicas.

4 curtidas

Antes tarde, do que mais tarde.

Para os padrões de hoje, comprar um Pentium ou Celeron é jogar dinheiro no lixo.

2 curtidas

Bom, a pergunta é: qual nomenclatura vão usar. Intel Processor, ótimo. Mas como vão diferenciar o (ex-)Celeron do (ex-)Pentium?

Basicamente, como é (agora era): Celeron era o very low cost. Não tem Turbo Boost nem Hyper Threading (núcleos virtuais). Pentium tem a mais o Turbo Boost. Os Core i já tem o HT, além do HT e do TB.

E como a matéria fala dos primórdios dos nomes, lembrei de quando lançaram o primeiro Celeron, Celeron 300. O negócio era tão lento que a Intel teve que correr e lançar uma versão revisada, o Celeron 300A, que tinha um pouco mais de cache e fez uma diferença enorme na performance.

E em falando em Pentium (os antigos), ainda tenho perdido aqui nas quinquilharias um Pentium D (2 núcleos) e um outro que não lembro de cabeça o modelo, soquete 478, que ainda era de pino, coisa que a Intel abandonou há tempos (o Pentium D já era no padrão novo).

PS: sim, isso denuncia a “idade avançada”.

1 curtida

Não adianta nada colocar uma marca nova em processadores horriveis comos os antigos celeron e pentium, mete dual core 1.0 GHz em pleno 2022 e depois coloca a culpa na marca antiga kkkkkkk.

Se tiver processador de baixissimo consumo, tipo os Celeron N4500 que tinham um desempenho aceitável para roteador caseiro, tá bom. hahaha

2 curtidas

Na igreja que minha mãe frequenta compraram um notebook com Celerom que era só pra passar a letra dos cantos na TV.
Quando coloquei o HDMI e a TV virou uma segunda tela, o notebook parecia que ia explodir, começou a travar muito e parecia que estava rodando em 5pfs. Aí coloquei apenas para espelharem a tela do notebook pra TV, fica com uma resolução ruim pois mantém a resolução do notebook naquela TV de 4k, mas trava menos e a Intel HD graphics do Celeron até que dá conta.

Falando em idade avançada, lembro que na novela O Clone eles faziam propaganda do Pentium 4.

3 curtidas

O ideal seria ter poucas opções pois daí valores não ficam de fato tão distante e confuso do mais simples ao mais completo, Samsung e xiaomi ensinaram o mercado de tudo que mix em larga escala faz tudo manter numa margem distante de um item de entrada, intermediário e top de linha.

Tinha alguma coisa que se aproveitava como os Pentium Gold.

Uso um J1800 com 4 HDs pra guardar os meus arquivos, é ótimo pq não precisa de cooler pra fica juntando poeira.

2 curtidas

O que a Multi e Positivo vão usar nos seus notebooks “premiuns” agora? Mediatek?

Vai embora o nome e continua a mesma bomba. E passa a ser pior de identificar qual deles é menos ruim, não gostei da mudança a primeira vista.

8 curtidas

O nome vai mudar, mas o desempenho vai continuar pífio. Exatamente igual a Ford fez ao renomear a infame transmissão de dupla embreagem PowerShift para o incrivelmente genérico “transmissão sequencial de 6 velocidades”.

2 curtidas

Já era hora. Pentium e Celeron devia ter ficado no passado.

Os processadores são tão ruins que não da pra indicar pra ninguém. Trabalho com venda de Notebooks e quando um cliente chega pedindo o mais barato (acontece muito) eu já falo que é o mais lento e que é daqueles que trava. Quase ninguém quer isso e só compram pela desinformação ou quando realmente não podem comprar algo um pouco mais caro.

Saindo do mercado, a tendência é cair o valor do i3, consequentemente seus superiores, i5, i7… Mas, até lá, Positivo e Multilaser ainda vão vender muito notebook com Pentium e Celeron das gerações antigas como se fossem lançamentos.

2 curtidas

image

Só a marcas Celeron/Pentium foram descontinuas… parece que vai continuar com os Intel (agorasemnada) (modelo)…

1 curtida

Tive sonhos molhados com as propagandas dos Pentium 4 Itautec na época. Tudo que era revista tinha uma página inteira anunciando a novíssima tecnologia: Hyper Threading.

Também trabalho nessa área e é so o que aparece pra comprar kkkk, hoje mesmo comprei dois Samsung da linha Essentials, um “só” com display trincado e outro novinho até com caixa, notebook até bonito, bem acabado, tela grande, vão e tacam um processador do mais vagabundo que existe…

Pelo menos são notes que dão uma boa margem de lucro pois na hora que dou o preço e falo que o note é extremamente fraco a pessoa nem tem como contestar afinal ela está vendendo exatamente por isso, felizmente um SSD consegue fazer um certo milagre em tornar isso utilizável pra uso corriqueiro.

1 curtida

did you mean… High Temperature?