Pense Bem Tablet ressuscita marca nostálgica da Tectoy em PC com Windows 10

fiquei interessado, se o preço for ok vai ser uma boa compra

Caceta, eu tinha o livro do Street Fighter pro Pense Bem. Nostalgia bateu forte aqui.

1 curtida

É um Tablet com hardware de tablet, ja tem mais pontos que a positivo que entrega aqueles troços de notebook com hardware de tablet e 32Gb eMMC (com Windows instalado já sabem…)

1 curtida

N4120, com video onboard, 6GB RAM, 128GB, tela 10" fullHD, bluetooth velho, duas cameras bem podres (não pelo MP delas, mas sim por serem escolhas de baixo custo da Chuwi… que já poe lixo nos aparelhos caros…) e uma bateria miserável dessas… Tendo em vista o preço obsceno daquele smartphone TecToy, eu chutaria uns 3599 reais à vista.

Falando sério, eu não compraria isso nem fu. Já sofro com meu FX-6300, 8GB, GTX 750 e SSD… imagina com um processador 2x mais lento, menos RAM e video onboard… e nem me refiro em jogos, me refiro à coisas simples como o AutoCAD Web ou Reddit…

1 curtida

Pra mim o charme do Pense Bem era o formato dele.
Lançar como um tablet joga fora isso completamente e passa a ser só mais um tablet genérico com uma skin qualquer e uns apps pré-instalados ou um sistema amarrado pra criança não poder ficar fazendo muita coisa fora do esperado.

1 curtida

A depender do preço, deu vontade kkk Tentar instalar o ChromeOS

Se vir por um preço “justo” vai ser o “Surface brasileiro” de baixo orçamento. Achei bem interessantes as specs para um PC de uso básico, e se essas opções de caneta e teclado não forem um roubo, parece interessante.

2 curtidas

Se tivesse ao menos 8 GB de RAM já seria um enorme avanço.

Com essa bateria ridícula não dá, deve aguentar nem 5 horas direito

1 curtida

Acho que achei um substituto pro meu Dell Venue 8 Pro. :heart_eyes:

Sim, porque a idéia de um tablet é substituir um desktop em todos os sentidos.

3 curtidas

Substituir um desktop em todos os sentidos é meio que viajar na hellmanns… sério mesmo.
Para uso simples e leve, até vai. Qualquer Atom com 2GB de RAM serve… agora é só tu rodar um AutoCAD da vida (ou qualquer software profissional) que tu vai querer quebrar essa desgraça em dois ou mais pedaços. Ou seja, não é em todos os sentidos e nunca será. (a desgraça do AutoCAD web é tão mal optimizado que o meu Ryzen demora para fazer certas coisas nele…)

Técnicamente falando, um tablet de 2010 ainda serve pra tarefas básicas. É lento, mas serve. Deve levar uns 15 minutos pra processar cada página atual, mas deve processar.

Para mim Tectoy = lavagem de dinheiro, não pode ser possível que uma empresa que faz produtos ridículos assim consegue se manter.

6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e um processador celeron são configurações interessantes pra um tablet, só pecando mesmo na bateria, mas isso dá pra substituir por uma bateria com mais armazenamento e um conhecimento básico de soldagem de equipamentos eletrônicos. E como sempre, tem a galera que é do contra, que diz que o tablet é ruim, etc. Gente, eu tenho um tablet com intel atom e 1 GB de ram, e uso ele numa boa, se vcs querem um tablet bom mesmo, vão ter que desembolsar uns 15k num surface da Microsoft, pq tecnologia de alto desempenho é caro, simples.

1 curtida

Eu compraria uma bateria com mais mAh e trocaria, não é algo que inviabiliza por causa do preço

Não faz sentido comprar um tablet desse pra rodar AutoCAD, a proposta desse aparelho é pra coisas leves como ver YouTube ou joguinhos mais antigos como GTA San Andreas e Minecraft. Pra rodar softwares profissionais, tem que ser um hardware parrudo (e terrivelmente caro).

Sim, sim, eu sei que não faz sentido. Foi só um exemplo. No caso, eu me referia ao AutoCAD web que eu tenho usado no curso… é um webapp que eu não recomendaria nem pro meu inimigo… prefiro desenhar no papel.
Mas o pessoal mais leigo pode não saber que AutoCAD é pesado, vão comprar para usar. Falo porque tem gente no meu curso que mal sabe a diferença entre armazenamento e memória, mas são tudo gente boa e se dão melhor no cad que eu. hahaha

Problema é o seguinte: Esse processador é lerdo demais. Se o meu FX-6300 (2014) já dá suas engasgadas com 1080p no YouTube (to via CAT6), fico imaginando a maravilha que vai ser num processador com metade do poder de processamento via Wi-Fi barato da Chuwi.
Mas uma coisa, esses jogos mais antigos funcionam sem teclado fisico? Porque deve ser dose jogar no virtual.

Bom, pra vídeo no YouTube sou pouco exigente, 720p é aceitável, e jogos, tanto o GTA San Andreas da Microsoft Store quanto o Minecraft Windows Edition tem suporte a touchscreen, mas dá pra usar aqueles controles telescópicos da ipega, e a experiência jogando pra mim é satisfatória

Vendo por esse lado, até vai. Mas mesmo assim, depende do preço. Por exemplo, se sair por mais de 2000 não vai compensar…