Película de vidro desgasta a S Pen? Galaxy Tab S6 Lite

Comprei um Tablet Galaxy Tab S6 Lite.
E Também uma película de vidro da HPrime.
Será que se eu colocar ela a SPen vai desgastar?

Teoricamente deveria desgastar tanto quanto usar direto na tela, q tbm é vidro.

Vidro vai ser sempre mais duro q a ponta de plástico da SPen. TALVEZ isso se agrave se for uma película fosca, pq ela vai ser mais áspera, mas não acho que seja tipo mudar pra um lixa grão 80 kkkkk

Então,
Estou em dúvida se coloco ou não a película?
A ponta da SPen e bem fina mesmo. Vi isso no grupo do Tablet no Facebook.
Mas tem algumas pessoas que colocam película fosca e a SPen estraga mais rápido mesmo. Comprei o tablet para estudar. E usar a SPen para marcar PDFs.

Não sei como é a S Pen dos tablets, mas nos smartphones costuma vir com um conjunto de pontas reserva. No meu atual veio umas 4. Já tem mais de dois anos e só troquei a ponta uma vez. Direto no vidro desde que comprei.

Se tiver vindo pontas reserva aí, pode usar sem medo. A vida útil do teu aparelho vai embora antes das pontas.

2 curtidas

Depende do cuidado q vc pretende ter com esse tablet.
Eu sempre usei só película de silone/plástico ou sei lá o q pq nunca cogitei meu tablet caindo, visto q só uso no sofá. Mas por medo de estragar a SPen acho q não vale desistir se prefere a de vidro.

1 curtida

Desgasta normalmente como desgastaria na tela do tablet. Não me incomodaria com isso.

Olá, eu uso um S6 Lite com película de vidro LISO desde agosto de 2021 e a S Pen ainda funciona perfeitamente. Nunca troquei a ponta. Uso muito para escrever e meus filhos para desenhar.
Pode colocar uma película de vidro LISO, sem medo. Se usar um pelicula com superfície áspera, o resultado será outro.

Ah, muito obrigado!! :purple_heart: