Brasileiros e a eterna lei de Gerson
Nao só brasileiros
E vocês realmente acham que a Google não tem ciência disso? Ou que ela não sabe exatamente quais contas usam o Youtube em aplicativos modificados para não ter propaganda, por exemplo?
A questão é que não faz diferença para eles. Se fizesse, deixariam o segurança do sistema mais robusta.
Está na cara que fizeram isso para desestimular o uso das demais IA.
Deixa o povo ser feliz.
Duvido que vão cancelar, se bobear vão manter pra crescer a base de usuários (e eventualmente, dependentes) do Gemini. O máximo que deve acontecer aí é adicionar etapas adicionais na hora de assinar como verificação, hoje é só digitar um código que chegou no email .edu e pronto.
Faço pós em duas instituições de ensino, nenhuma tem email. @edu… difícil a vida
Se elas utilizam o Google Workspace, você pode utilizar o email institucional delas sem problema algum. Minha faculdade mesmo não tem endereço .edu (termina simplesmente em .br, sem prefixos) e validou normalmente na oferta do Google…
É, universidades mais antigas conseguiam .br (tipo a UCS e outras tantas mais tradicionais). Hoje o registro.br só aceita .edu.br pra novos registros, mas quem tem .br pode ficar, pelo menos até mudarem de ideia.
E-mail da minha faculdade também é .com.br (usam Microsoft) e também não consegui validar. Abri um pedido do suporte e estão avaliando se vão me liberar.
acho que não vão cancelar não, é muito inteligente dar de graça assim por um longo período pra gerar dependência no usuário, eu mesmo tô cogitando pagar a assinatura quando acabar, pq o gemini pro + 2TB na nuvem é um custo beneficio gigante do meu ponto de vista
Admito que os 2TB são um ótimo motivo, mas tenho testado o Gemini 2.5 e faz bastante sentido não cancelarem. Porém, num vídeo de um site concorrente, eles argumentaram que o fato de o Gemini estar muito bom é ruim, pois é sempre assim: começa muito bom e, para cortar custos, começam a piorar o modelo de propósito.
Incrivelmente, o Live Mode do Gemini está bizarro, entendendo até minha dicção horrorosa e mantendo uma linha de raciocínio absurda. Quem pegar isso aí vai se dar bem, pois é um modelo “beta”, e o modo CANVAS está absurdo de bom.
Quando fiz o meu, com meu e-mail “.edu.br”, apareceu aviso dizendo que em agosto de 2025 terei que revalidar. Claro que tem chances da Google não fazer nada, mas se ela quiser, pode cancelar de geral que usou os fakes em agosto.
Outra coisa, eu achava que nessa “integração do Gemini com Gmail” e outros apps, por só funcionar em plano pago, faria coisas realmente úteis como organizar os e-mails, deletar e-mails inúteis, verificar e-mails de spam/golpe/fraude e deletar … mas não faz nada disso. Tentei e parece que tô falando com uma pedra, só que uma pedra que me responde pra fazer isso tudo manualmente no Gmail. Ou seja, função inútil (pelo menos por agora).
Eu uso o drive do Google com 2 TB, guardo tudo lá e comecei a pagar pelo Gemini - que ficou só 50 reais mais caro que a minha assinatura padrão - acreditei na propaganda de integração com a IA nos meus arquivos e e-mails, o que obtive foi só respostas genéricas quando pergunto algo sobre meus arquivos/pastas, pior que o GPT em 2020.
Agora testes de buscas usando o canva ou buscas no google, ele se mostrou superior ao GPT e o canva - ao meu ver - para algumas tarefas como criar um Dashboard com informações, achei superior ao MANUS.
Mas meu preferido ainda é o ChatGPT, pois é o que mais uso e todos os dias.
Pois é, eu nunca cogitei pagar pois pra mim ainda vale a pena um “armazenamento ilimitado” que uso, basicamente nem vou usar esses 2T. Mas real fiquei decepcionado com essa da integração com o Workspace. Quando tiver terminando os 15 meses grátis eu já vou cancelar sem dó.
Outro uso que tentei foi no Google Docs, queria que partes de um código mostrasse como em um terminal, formatado, mas no documento pois teria textos antes e depois com explicações, pedi pra IA fazer isso, não fez. Aí no GPT ele falou que só de copiar do vscode e colar no Word geralmente deixa já formatado, e né que deu certo… Eles fazem toda uma propaganda da IA no Workspace e no fim é basicamente inútil.
Das IAs eu não costumo usar tanto assim pra ter que pagar, então os planos grátis dos mais conhecidos é de boa pra mim. O GPT até agora tem me servido bem no gratuito.
Os brasileiros vão perder o acesso graças à denúncia do Tecnoblog, que além de divulgar, entrou em contato com o Google pra falar sobre isso.
Quem tem o @academico.ufpb.br por exemplo, não tem direito ao beneficio?
Nos termos diz que em agosto será feita uma revalidação, ou seja, quem usou o truque do e-mail temporário já não iria conseguir se safar por muito tempo, de qualquer forma.
Alguns e-mails temporários tem uma chave de recuperação da conta.