Pedir permissão para artistas "mataria" indústria de IA, diz ex-chefe da Meta

2 Likes

Ok, eu já sou a favor do colapso, você não precisa tentar me convencer

17 Likes

Disney, Ghibli, artistas, EU AUTORIZO! PROCESSEM IMEDIATAMENTE!
Tão deixando a gente sonhar demais!
1624832283847

7 Likes

Chega ser curioso como que quando é para combater a pirataria os direitos autoriais são tratados como algo quase sagrado, mas para permitir o lucro de parte da própria indústria eles se tornam algo tão banal, descartável.

17 Likes

IA nunca vai dar certo por causa dessas coisas, a indústria musical é extremamente protetora com direitos autorais. Eles nunca vão deixar um juíz dar parecer legal pra qualquer um piratear eles o quanto quiserem, essa conta ainda vai chegar e os caras ou vão ter que fazer acordos ou então vão ter que dar um jeito de proibir qualquer IA de conseguir replicar artista famoso.

2 Likes

Estão basicamente licenciando a pirataria, de maneira pública e legalizada, apenas para big tech’s. Em resumo, imoral, já que o passo seguite é cobrar royalty’s pelas produções de IA’s.

5 Likes

Então que morra, ué.

1 Like

Estou ciente e quero continuar.

3 Likes

Pedir permissão para empresas “mataria” indústria da pirataria, diz participante da Tecnocomunidade

6 Likes

Eu não estou pirateando, só estou utilizando o AutoCad para realizar o treinamento da minha IA.

Essa é boa, o meu discurso já está pronto. kkkkkk

OBS.: Frase meramente ilustrativa, concepção artística para simples entretenimento e crítica. Não possuo AutoCad em meu computador.

8 Likes

A Autodesk não curtiu seu comentário

5 Likes

Uma matéria desse tamanho e não traz o argumento do porquê copyright não se aplicaria a modelos de IA: ao trainar eles não copiam, eles aprendem, ou seja, como estaria infringindo copyright?
É ridículo trazer o lado burro do argumento de que tem algo “comprimido” dos artistas nos modelos sem trazer um básico real de como os modelos aprendem e funcionam.

Eu não colocaria como pirataria, já que elas apenas aprendem com conteúdos da internet, assim como humanos fazem. Ilustradores não aprendem via mágica, mas sim com conteúdo que viram. IAs podem aprender com a vida real tb: filmagens de locais e acontecimentos.

E isso que tornará a IA imparável no futuro, já que todos os empregos existentes humanos aprendem com conteúdo já estabelecido (livros, cursos, faculdade) de forma padronizada.

As integências artificiais não aprendem, pois na há vivência, experiência, sensibilidade e crítica; objetos que constroem a identidade de uma produção, seja texto, imagem ou objeto. É consenso, que nem toda produção humana é uma criação, há a imitação.
Sei que muita gente se favorece com a ascensão das inteligência artificiais, mas e preciso ter cautela, já que elas tem a pretensão de substituir os homens, contudo, ela ainda vai precisar de informações… e se nada mais for produzido, ela se tornará redundante, criando versões infinitamente semelhantes as que já existem.

4 Likes

Tem que acabar com essa palhaçada de “propriedade” intelectual. Só serve para favorecer os que tem poder pra contratar lobistas e pagar propina

Como eu disse, tudo que os humanos fazem aprenderam em algum lugar. É isso que as IAs fazem. Identidades tb podem ser adaptadas. Não é a toa alguns diretores, escritores etc copiam a identidade de outros para adaptações ou reboots de obras. Isso rolava até na idade média com pinturas.

Os humanos não aprendem tudo com o que já existe, humanos podem fazer inferência e podem ser criativos e em outros níveis, geniais. Os humanos não são humanos por simples cruzamento de dados. Já a IA, ao menos até o momento, são ótimas para algo que se iniciava na década de 90 com as redes neurais, elas são ótimas para descobrir padrões e nisso são imbatíveis. O Miguel Nicolelis, já alertou, ao meu ver, com propriedade que a IA não é inteligente e nem artificial e que, talvez com algum, exagero possa representar o fim da Internet uma vez que copiar conteúdo ja copiado vai gerar uma espiral de redundância.
Eu, como crítico, acho que estão muito emocionados com a Inteligência Artificial ou como diriam outros, estão criando outra bolha.

2 Likes

Obrigado pelo seu comentário, acredito que essa seja a linha que devemos seguir com as IA’s, guardando as emoções e usando o senso crítico.

Reclamam da pirataria mas a Meta pode baixar e usar 80T de arquivos né ?!

E vamo de usar a biblioteca do Jack Sparrow e dizer que é pra alimentar uma IA.

3 Likes