Pedido de recomendação de cabo P2 macho para RCA macho

Boa tarde, senhores. Eu quero usar um som antigo com um adaptador bluetooth.

Eu tentei usar o adaptador conectado à tomada e com um cabo P2 macho para RCA macho conectado ao som. No entanto, um dos fios está ruim, apesar do som funcionar muito bem em uma das caixas. Tentei inverter o branco pelo vermelho, mas isso somente faz a outra caixa funcionar e a anterior a permanecer muda.

Gostaria da recomendaçãoes dos senhores de um bom cabo que não terá problemas de interfência, pois testei com outro cujos fios estão funcionando, mas a interferência está presente, e bastante perceptível.

Seguem fotos do som, das duas caixas de som, do adaptador bluetooth, e do primeiro cabo mencionado (que apenas um dos fios funciona):





Eu tentaria um daqueles adaptador p2 para RCA simples combinado com um cabo rca de qualidade

image

Ou procurar uma loja de eletrônica e pedir pra montarem um cabo de qualidade pra ti, esses prontos da internet a maioria vai ser uma porcaria, teria de fica testando até achar um bom.

1 curtida

Caso eu siga por este caminho, qual seria um bom cabo RCA?

Não mecho com áudio, não saberia recomendar, mas deve encontrar algum bom em lojas de eletrônica ou se não no pessoal que trabalha com som de carro (é um formato de cabo usado por eles)

Procure por cabos blindado de áudio que você acha

Vai numa loja de componentes eletrônicos ou numa loja de áudio e pede para fazerem um cabo, ou provavelmente eles já tem pronto.

Estou admirando o fato de isso não ter “explodido”

Ué? Isso é um P2 => Bluetooth. O único uso do USB é a energia. hahaha

Mas na minha cabeça a alimentação desse tipo de coisa era única e exclusivamente por USB do PC kkkk

Nada, pessoal espeta isso no carro também.
Mas levando em conta que é um carregador genérico cópia dos da Samsung, não me espantaria se explodisse. hahaha

Pergunta: de qual tamanho tem de ser o fio? 1m? 2m? 30cm?

USB usa 4 pinos de conexão, 2 são para dados e 2 para energia, nesse dispositivo bluetooth só deve tá usando os 2 de energia, os de dados não são conectados a nada, então pode conectar ele a qualquer fonte de energia de corrente continua com 5v. Também da pra usar ele com uma powerbank.

Se conectar um pendrive no carregador do celular (e for daqueles com led antigos) é capaz até do led acender e não acontecer mais nada.

1 metro é o suficiente, mas acho que 2 metros daria mais segurança caso eu precisasse mover o som.

Não sei se esse aqui é blindado, mas parece bem construido: https://www.amazon.com.br/Cabo-Estéreo-para-Metros-Profissional/dp/B076FJDFCJ/

(O cabo que eu usava era um daqueles super baratos de 5 reais… hahaha)

Porventura o cabo de 5 reais funcionava normalmente?

Eu usava para ligar o computador numa caixa de som que eu tenho. Tudo sem aterramento adequado. Funcionar, até funcionava mas se não me engano as vezes pegava interferência de celular. (Trrruuu trruuur tuuu tuuu ruuuu)
Ps.: esses cabos baratinhos podem ser bem frágeis. (minha mãe quebrou um deles com uma vassourada leve sem querer) Se tu quer um que dure mais, aconselho gastar um pouco a mais.

Recomendo a marca Santo Ângelo. Os conectores deles são excelentes.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.