PCs para minerar criptomoeda estão servindo de aquecedor no inverno

Originally published at: PCs para minerar criptomoeda estão servindo de aquecedor no inverno – Finanças – Tecnoblog

Computadores pessoais estão minerando criptomoedas enquanto servem de aquecedor durante o inverno do hemisfério norte

piada pronta.

Essa é novidade… a cada dia estas Criptomoedas me surpreende mais

1 curtida

Eeeeh laiá!

Oferecimento: Intel

É engraçado que até pouco atrás era a AMD que era piada de ser esquentadinha. Saudades da linha de reatores nucleares AMD FX.

O maior problema dos FX eram aquele lixo de coolerbox que a AMD enviava junto. O meu FX-6300 tá com um Cooler Master Hyper TX-3 EVO (5-6 anos já) e uma pasta térmica bem ruim (Rise Mode Silver Frost, a Akasa AK455 que tinha antes era MUITO superior) passa o dia na resfriação passiva sem chegar aos 50°C. (Claro, se for jogar alguma coisa pesada precisa deixar o cooler trabalhar sozinho… mas EAD, Python, PHP, e internet básica é ok na passiva)

Se não estou enganado, esse era o mesmo problema dos AMD K6-III. Vinham com cooler subdimensionado que apenas fazia o serviço de uma forma qualquer… e terminavam por lentamente aquecer o ambiente todo. hahaha

Sim, o coolerbox era uma droga. Eu comprei o FX 6100 e tive problemas de superaquecimento. Se eu jogasse alguns jogos mais pesados para a época, como o Assassin’s Creed 3, eu só conseguia jogar por 5 minutos, pois depois disso ele desligava.
Só parou de acontecer quando eu colei um cooler Xigmatek Dark Knight II e depois ainda comprei uma pasta Arctic Silver 5.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.