PC que começou a congelar imagem aleatoriamente

Boa noite pessoal sou novo por aqui e de uns dias pra ca meu pc começou a apresentar uns congelamentos de imagem e preciso reiniciar o mesmo, seguem as configurações do mesmo.

Processador Ryzen 7 5800x
Placa mae gigabyte x570 aorus elite wifi
Memória ram 32 gb 4 x 8gb ddr4 3200 hyperx
Fonte xfx 750w
M.2 wd black sn850 1tb
Water cooler 360mm gandias
Placa de vídeo rtx 3060

Ja testei memórias e limpei os contatos das mesmas
Ja testei m2
Ja limpei o contato da placa de video

Três coisas para tentar:

Pergunta: tu não comprou essa 3060 do AliExpress ou de algum miner, né?

Nao comprei a 3060 na kabum

1 curtida

Deixa só 2 dos 4 pentes de memoria e usa o computador por um dia assim, depois troca pelos outros 2 pentes e testa de novo, pode ser algum deles com problema ou com mal contato.

Quando tu fala que limpou os contatos, usou que produto?

Usei a famosa borracha

Compra uma lata de limpa contatos, as vezes o problema não é na memoria/placa de video e sim no slot da placa mãe, e não tem como limpar eles com borracha.

O programa CPU-Z tem uma versão específica para o monitoramento das temperaturas dos componentes do PC.

Depois postarei aqui, o nome correto.

Ele registra o máximo, temperatura de trabalho (instantânea) e a mímima de cada componente.

Outros fazem isso, também.

Como já disseram acima é um fator a ser observado, dentre outros.

Nome do programa de gerenciamento de temperaturas, do PC:

CPUID HWMonitor

Existem outros, mas esse tem me servido sem problemas e é free.

Qual borracha? Branca? Verde? Se usou a branca (PVC ou plástica), provavelemente tu VAI ter de limpar de novo… alcool isopropilico.

Mas acho que o problema pode ser ou os drivers ou a VRAM da placa…

https://www.hwinfo.com/download/

Também tem o
https://openhardwaremonitor.org/downloads/
(tinha mais uns, mas a luz parece que vai cair aqui… wtf)

E a temperatura do processador, vc quando instalou usou a pasta térmica do processador ou comprou outra ?

Pessoal acho que descobri o problema meu filho usa o pc ate mais que eu e deve ter mexido eu verifiquei que as fans da placa de video estavam setadas em 10% fiz uma nova curva para os fans e ate entao nao aconteceu novamente o congelamento, obrigado a todos pela ajuda.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.