PC HelpSoft Driver Updater e Cleaner valem a pena?

Estou testando o programa PC HelpSoft, Driver Update e Cleaner, e gostaria de saber mais opiniões a respeito. É bom ou ruim, Vale a pena, é útil ou é inútil. A propósito, a licença e bem salgada.

Geralmente você consegue fazer o que esses programas fazem sozinho ou com a ajuda de soluções gratuitas.

O driver update, por exemplo, eu acho que o Windows já consegue lidar com eles bem nativamente. As vezes tem um ou outro hardware que não tem driver no Windows Update, mas geralmente é exceção e não é difícil de encontrar o download no site da fabricante. Então a não ser que pra você esses casos sejam a regra e não a exceção, eu pessoalmente não vejo muuuuuitos motivos pra pagar por um programa para gerenciar drivers.

O Cleaner é mais complicado de dizer porque é difícil dizer o que o programa está fazendo por debaixo do capô.
Mas, novamente, o Windows 10 tem algumas soluções nativas para recursos que esse Cleaner diz ter.
O W10, por exemplo, tem a opção nativa de restaurar o sistema (basicamente uma formatação) que geralmente consegue resolver problemas de lentidão. Você só precisa de uma solução para fazer o backup dos programas instalado.
O antivirus do W10 também já está bem decente e eu acho que ele é o suficiente para muita gente.

Em resumo, se alguém perguntar pra mim se esses tipos de programas valem a pena pagar, eu normalmente vou responder que não. O sistema tem recursos nativos que cobrem parte das funções que esses programas oferecem e é possível complementar com opções gratuitas.

4 curtidas

Esses softwares não são necessários. Desinstala e faz manualmente mesmo. Zero centavos.

CCleaner/KCleaner se for para fazer uma limpeza qualquer.

3 curtidas

O W10 também tem o Disk Clean-up pra fazer limpeza de disco.
Não sei se ele limpa dados de outros programas, como navegadores de terceiros, mas pro grosso, deve ser o suficiente também.
Tem o BleachBit também que é de grátis e open source.

Obrigado pelo feedback.

Nop. Só as porcarias próprias mesmo.

Presta?

Ele não tem a limpeza de registo como o CCleaner, mas quando eu testei foi o suficiente pra mim.
Talvez o BleachBit também tenha uma lista de limpeza de programas menor do que o CCleaner, mas eu não tenho certeza porque eu não tenho, por exemplo, o WinZip, WinRar, Nero e outros programas instalados aqui então pouco me importa.

Mas o motivo principal pra eu ter deixado o CCleaner de lado e escolhido o BleachBit foi a compra do CCleaner pela Avast e os problemas de segurança que o programa sofreu depois.

1 curtida

O Baboo é o Stallman do Windows… hahaha

Larguei desse tipo de programa junto com o windows 7, não tenho visto mais tantos problemas que precisem de uma faxina no pc, afinal o Windows acaba fazendo uma faxina por conta nos arquivos naquelas atualizações semestrais, vai parar um monte de arquivos velhos na pasta windows.old
Única coisa que ainda mantenho é um desfragmentador de disco auslogics portable pra pcs com hd.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.