PC Congelando e tela ficando bugada, o que fazer?

Olá pessoal, Tudo bem ?

Tenho tido o seguinte problema com meu pc:
Quando vou usar meu pc, ele liga normalmente mas depois de um tempo ele simplesmente fica com a tela toda bugada e trava. Pode acontecer após 5 minutos ligados ou 2 horas mas sempre acontece e eu não sei mais o que fazer.

Obs: uso ele apenas no navegador

Configurações de meu PC

  • Placa mãe Asus M2N68-AM PLUS
  • Athlon X2 250
  • 4 GB de Ram
  • 500 GB HD

Poderiam me ajudar pessoal ?

Segue a imagem de como ele fica quando acontece esse erro

Tem N possíveis causas.

Apesar de RAM ruim dar mais o BSOD, não custa testar a memória RAM. Usa o memtest86 e boa. Se acusar algum problema, vai ter que trocar a memória.
Se não acusar nada, experimenta espetar um outro HD ou boota algum sistema operacional no pendrive e usa por um tempo pra ver se o problema continua. Se continuar, não é problema no HD.
Outra possibilidade é ser a temperatura. Pode usar o Open Hardware Monitor ou o HWMonitor. Se a temperatura do CPU estiver aumentando muito antes do sistema travar, essa é a provável causa. Pra resolver (ou amenizar) você pode trocar a pasta térmica e/ou comprar um cooler novo.
Se nada disso for o problema, pode ser algum problema na própria placa-mãe, mas daí é mais difícil diagnosticar.
Também pode ser que seja só problema de software, daí formatar e instalar tudo do zero pode ser uma solução.

1 curtida

Uma das três opções:

  • tua memória RAM tá ruim
  • aconteceu que nem na minha que tem o mesmo chipset que esse: o GPU onboard morreu (essa placa tem um GeForce 7025)
  • os drivers não estão corretos
    O que tu pode fazer é socar uma GeForce 210 no PCIe ou trocar tudo… esse hardware ai é muito antigo pra compensar mandar reparar…
1 curtida

Parece que a idade tá pesando nesse computador.

Componente mais simples de testar e não muito caro é a memória RAM, tenta conseguir uma emprestada, ou se tiver 2 pentes, deixa só 1.

Próximo culpado comum é a fonte, pode não tá mandando as tenções corretas.

E acho menos comum mas também posivel um problema de HD ou software, aí teria de formatar ele ou testar com outro HD/SSD mesmo.

Amigo, eu tive um notebook que apresentou o mesmo problema e tive que substituir a placa mãe. Sugiro que vc faça os seguintes procedimentos para ver se resolve

  • Retire a memória ram e a placa de vídeo e limpe os contatos com borracha branca
  • Retire o processador e encaixe novamente
  • Reveja todos os cabos conectados à placa mãe
  • Se nenhuma opção acima funcionar experimente formatar o equipamento