Tenho tido o seguinte problema com meu pc:
Quando vou usar meu pc, ele liga normalmente mas depois de um tempo ele simplesmente fica com a tela toda bugada e trava. Pode acontecer após 5 minutos ligados ou 2 horas mas sempre acontece e eu não sei mais o que fazer.
Obs: uso ele apenas no navegador
Configurações de meu PC
Placa mãe Asus M2N68-AM PLUS
Athlon X2 250
4 GB de Ram
500 GB HD
Poderiam me ajudar pessoal ?
Segue a imagem de como ele fica quando acontece esse erro
Apesar de RAM ruim dar mais o BSOD, não custa testar a memória RAM. Usa o memtest86 e boa. Se acusar algum problema, vai ter que trocar a memória.
Se não acusar nada, experimenta espetar um outro HD ou boota algum sistema operacional no pendrive e usa por um tempo pra ver se o problema continua. Se continuar, não é problema no HD.
Outra possibilidade é ser a temperatura. Pode usar o Open Hardware Monitor ou o HWMonitor. Se a temperatura do CPU estiver aumentando muito antes do sistema travar, essa é a provável causa. Pra resolver (ou amenizar) você pode trocar a pasta térmica e/ou comprar um cooler novo.
Se nada disso for o problema, pode ser algum problema na própria placa-mãe, mas daí é mais difícil diagnosticar.
Também pode ser que seja só problema de software, daí formatar e instalar tudo do zero pode ser uma solução.
aconteceu que nem na minha que tem o mesmo chipset que esse: o GPU onboard morreu (essa placa tem um GeForce 7025)
os drivers não estão corretos
O que tu pode fazer é socar uma GeForce 210 no PCIe ou trocar tudo… esse hardware ai é muito antigo pra compensar mandar reparar…
Amigo, eu tive um notebook que apresentou o mesmo problema e tive que substituir a placa mãe. Sugiro que vc faça os seguintes procedimentos para ver se resolve
Retire a memória ram e a placa de vídeo e limpe os contatos com borracha branca
Retire o processador e encaixe novamente
Reveja todos os cabos conectados à placa mãe
Se nenhuma opção acima funcionar experimente formatar o equipamento