Pastebin bloqueado na Oi fibra

Para quem é cliente Oi fibra e usa servidores DNS da própria operadora, o Pastebin também não está acessando? Já usei outros DNS como os do Google e CloufdFlare, e até funciona, mas pra mim é absurdo a operadora bloquear o acesso ao site.

Eu sei que a Claro NET fazia isso em alguns lugares, supostamente porque o site hospedava listas de IPTV, mas em outro fórum alguns usuários da fibra em outras cidades me disseram que estava normal o acesso.

Se for verdadeiro o motivo, essa prática é até ilegal, já basta o sequestro dos resultados de pesquisa que fazem ao digitar um domínio inexistente (DNS hijacking). A operadora não pode impedir que eu acesse determinado site sem decisão judicial. O jeito é ligar só pra anotar protocolo e reclamar na Anatel/Consumidor.

2 curtidas

Caraca… se alguém teve a brilhante idéia de bloquear o pastebin por causa de listas de IPTV… vou dar uma péssima noticia…

De qualquer jeito, manda um ping no dominio, usando o dns da operadora, pra ver pra qual ip tá resolvendo.

Vindo da Oi o meu primeiro pensamento é erro por incompetência, só depois que pensaria em ser proposital.

Esse problema está acontecendo em ipv4, ipv6 ou ambos?

Nem realiza o teste, nem via CMD (ping) e nem via WinMTR (traceroute).

Em ambos, desativei um protocolo e tentei acessar pelo outro, em ambos dá o erro “ERR_NAME_NOT_RESOLVED” na página. No modem consta os DNSs 200.222.145.85 e 200.222.123.245 , será que dá pra usar DNS da Oi de outras regiões, se houver?

Enfia algum DNS como o OpenDNS, One, Google ou Quad9.

É o jeito, estou usando o da Google. Essa Oi é tão ordinária em questão de rotas que o DNS do CloudFlare dá entre 120-160ms.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.