Partidos entram no STF para derrubar MP que limita moderação de conteúdo

O único argumento válido é falta de urgência da MP.

Tem até questionamento que fere o principio da livre iniciativa, com função social da empresa. Sendo que função social fere a livre iniciativa.

Pior são os especialistas, já que nas exceções contemplam discurso de ódio, o que não contempla é a rede social definir deliberadamente o que é discurso de ódio.

Por fim, o óbvio. As redes sociais não censuram porque querem, elas estão sendo pressionadas politicamente para isso. Ou seja, é censura estatal indireta sim. As redes sociais com essa MP não terão dor de cabeça, se moderar conteúdos sinceramente como faziam antes do Trump ser eleito e começarem a exigir censura nas redes sociais.

6 curtidas

“Partidos de oposição entram no STF para defender a censura, desde que não sejam eles os censurados.”

8 curtidas

É isso mesmo.

2 curtidas

A que ponto chegamos.
Confundindo, deliberadamente, liberdade de expressão com propagação de mentiras com intuito de destruir ou pelo menos abalar a democracia.
Ponham uma coisa na cabeça: NÃO EXISTE LIBERDADE ABSOLUTA e isso é um dos pilares da própria democracia.

Excluir posts onde um presidente autoritário e seu grupo (pequeno, mas barulhento) proclamam fim do STF NÃO É CENSURA!

E isso nada tem a ver com “mas se for com a esquerda vão dizer que é censura”. Não. Que argumento infantil.
Pedir o fim do STF é ir contra a democracia e tem sim que sofrer as punições QUE CONSTAM NA LEI!!!

Em tempo, o miliciano que ocupa o cargo de presidente da república, só está fazendo esse barulho pois as investigações já bateram na porta da casa dele e, se não sofre intervenção, vai levar a ele e toda a família dele pra cadeia. Por isso o interesse dele nesse discurso de golpe.

10 curtidas

Calma, militante. A que ponto chegou a hipocrisia, isso sim. Muito conveniente para você defender censura de um político que você não gosta, e olha que eu tenho ódio do presidente por ter deixado o país chegar nessa situação. Se o ditador mandasse prender político que você simpatiza por organizar protesto tenho certeza que estaria dando chilique aqui. Mas é assim mesmo, liberdade de expressão para você e censura para os outros.

Como imaginei, agora qualquer apoio ao governo ou crítica ao STF vai ser enquadrado como “fake news”, muito conveniente.

15 curtidas

Você já estudou sobre o paradoxo da tolerância? Faz isso por favor. Vai gostar.

5 curtidas

Muito conveniente deixar para a rede social filtrar o conteúdo. Certamente ela só vai permitir conteúdo que interessa a ela e seus anunciantes. Liberdade de expressão? Sim, desde que seja uma opinião de acordo com “meus valores e ideias”.
No final, quem vai decidir o que é “verdade” e o que é “fake news”? O STF que tem somente indicados políticos e obviamente defende os interesses daqueles que os indicaram? Ou você acredita que eles são “servos da constituição” altruístas que sempre procuram o bem geral da população? Seria a mídia a defensora da verdade? Ou será que ela também serve a interesses políticos e econômicos?
Liberdade de expressão sem censura é fundamental para a democracia, mesmo que a opinião seja contrária à minha, mesmo que careça de argumentos e a base “científica” seja frágil.

5 curtidas

Você tá fechando os olhos para os fatos e repetindo a cartilha inteira da sua ideologia.

Leia o livro chamado: “Você não é tão esperto quanto pensa: 48 maneiras de se autoiludir” -
David Mcrane

1 curtida

Rede social qualquer jamais filtrará nada! Pesquise os bilhões que o Google fatura com os vídeos do tubão. Sim, são bilhões, em 1 ano. E nossas mídias sempre defenderam e, sempre defenderão os donos das 90% de toda nossa riqueza, portanto, jamais defenderão a verdade, oras! E liberdade de expressão não dá o direito a ninguém de dizer que cloroquina e ivermectina são supimpas, nem aqui e nem na China! Eu e voce podemos dizer isso à vontade, que não causará nem um arranhão na tal da democracia. Mas, os terças-não-mais livres recebem uma bela grana do governo, pra espalharem esses absurdos e, é contra isso que os juízes do STF estão agindo. Até que enfim, diga-se de passagem, pois, demoraram um século pra agir e, agora, toca receber ameaça de morte, que não é liberdade de expressão, não, senhor!

1 curtida

Então é bom que os direita raivosa tomem cuidado, que estamos na área! rsrsrsrs. Sério, é muito difícil entender que sua liberdade termina onde começa a minha? Se for difícil, uma consulta rapidinha à nossa carta magna dirime essas dúvidas todas!

Exatamente!

Qual é o crime em pedir o FIM DO STF? É sério! Qual é o crime aqui?
Eu to querendo entender quando foi que uma BRAVATA qualquer virou crime no Brasil. O que foi que eu perdi? Parece que eu estive em Marte nos últimos 3 anos. Atualize-me, por favor! Qual é o crime de pedir o FIM DO STF? Ele é maior ou menor do que pedir o FIM DO CAPITALISMO? Maior ou menor do que pedir MORTE AOS PATRÕES? Como é muito comum de se ver em protestos de gente vestida de VERMELHO… rs

Fala pra mim aí! Qual é o crime imputado à bravata! Por favor! Sim, pq se você considera que uma tia do Whatsapp, pesando seus 90 Kg, empunhando uma faixa com os dizeres QUEREMOS O FIM DO STF, e conseguir tipificar isso como algum tipo de ameaça ao Estado Democrático de Direito, vocês vão ter que dar nó em pingo d’água para me convencer que isso não é, simplesmente, uma bravata. rs

Outra dúvida…

Pq será que os protestos que mobilizam a maior parcela do povo são taxados de “antidemocráticos” e os protestos que mobilizam uma minoria são chamados de “democráticos” pela mídia? Por um acaso o conceito de democracia inverteu nesses últimos anos também? A democracia não é a escolha da MAIORIA? Atualiza-me sobre isso também!

Em tempo, Clístenes passaria mal com a imprensa brasileira… rs

Xinguei minha professora e fui reprimido. CENSURA.

Tirei um tcc da bunda que cachorro bota ovo e me disseram que é BS extrema. CENSURA.

Ameacei tacar fogo no meu rival e a policia veio tirar explicações. OLHA A CENSURA AIII GENTE.

Sai peladão atirando pra tudo que é lado e fui preso. CENSURA.

Sério. Tá doido. Claro que isso é redução ao absurdo, mas já vi muita coisa semelhante ser considerada CENSURA… só porque a pessoa desconhecia as leis e/ou acreditava que liberdade de expressão se sobrepunha as leis…

2 curtidas

Site de tecnologia virando político. Piada. A que ponto chegou o jornalismo. Velhos Intere$$es. Tudo isso por causa da popularidade das redes sociais. Partidos de esquerda não conseguem mais manipular a população. Antigamente bilhões, do nosso dinheiro, financiavam redes de TVs e milhares de sites como estes. Fora o fundo partidário. Foi só o Bolsonaro cortar e agora isto toda semana.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.