Partido entra no STF para banir ponto eletrônico por software no trabalho

https://tecnoblog.net/538042/partido-entra-no-stf-para-banir-ponto-eletronico-por-software-no-trabalho/

Os caras não tem mais o que fazer do que perder tempo com isso???

10 curtidas

Se é contra comprovante de urna, tem que ser contra essa lei também.

5 curtidas

Ainda bem que temos políticos sempre preocupados em como ferrar ainda mais com o brasileiro :heart:

Na empresa em que trabalho hoje não bato ponto, mas na anterior eu batia. Se não tivesse como bater ponto pelo celular, não sei como seria, pois fiz home office e viajava muito a trabalho. Inclusive, tinha até a opção de bater ponto offline e via 0800.

10 curtidas

“Tanto o ponto eletrônico convencional quanto o alternativo armazenam os dados dos trabalhadores no relógio, e a informação continua no dispositivo, a não ser que a empresa os remova. A própria portaria do Ministério do Trabalho diz que cada aparelho físico deve estar pronto para análise e extração de dados por um auditor-fiscal do trabalho.”

A realidade desse fato. Não é possível deletar dados do relógio a portaria que criou ele proibi isso.
A empresa onde trabalho, foi notificada duas vezes. O fiscal nunca usa a porta USB dedicada a ele. O que realmente ele faz é deixa um notificação e exigir o envio dos dados seguindo a risca umas 20 exigências dentro de data curta. Caso algo der errado empresa punida com multa ou passa por uma investigação mais apurada.

2 curtidas

Tinha que ser o PDT né, cara?! Partido mais @#$& que eu já vi. Nego acha que estamos nos anos 90 ainda quando o ponto era o tradicional com crachá.

Tomara que seja derrubado esse projeto, pois já uso o Trangerino e tanto pra Home Office quanto presencial é perfeito e todos da empresa já usam ele como método principal.

3 curtidas

Partido trabalhista, está explicado.

Só usar urnas eletrônicas pra isso, assim não será possível…

Quem sugeriu isso nao leu na integra a lei, o funcionario tem acesso a sua marcação, quem sugeriu isso nao tem outra coisa alem de merda na cabeça

2 curtidas

Ah… interessante essa proposta…

Só podia ser o partideco do coronezinho de sobral.

3 curtidas

Eu abriria da minha vida em causa de uma guerra civil e cortaria a corda da guilhotina pessoalmente só pra me livrar dos políticos no Brasil.

1 curtida

Eu prefiro bater ponto nos “relógios pontos” do por software.

Desde 2020 (quando começou a pandemia) uma parte da empresa foi trabalhar remotamente, mas eu fiquei no presencial. O povo que foi trabalhar remotamente, reportava no mínimo 1 problema por pessoa ao fechar o ponto mensal (a empresa adulterava algumas batidas), já aqueles que ficaram no presencial, nunca reportaram problema.

Quem precisa ser BANIDO é o PDT isso sim

3 curtidas

O PDT é a favor do comprovante de URNA

https://www.pdt.org.br/index.php/tag/voto-impresso/

Tem que saber o mínimo para opinar!

É bem comum isso!
Tenho amigos que trabalham no TRT e a reclamação de adulteração desses PONTOs é bem comum!

Como sempre, político criando lei porcaria só pra dificultar as atividades das empresas e abrir mais janelas para que sejam multadas.

Que confuso, então eles são a favor, desde que não seja projeto do Bolsonaro.

1 curtida

Esses ai nao emite o comprovante do ponto?

2 curtidas