Os caras não tem mais o que fazer do que perder tempo com isso???
Se é contra comprovante de urna, tem que ser contra essa lei também.
Ainda bem que temos políticos sempre preocupados em como ferrar ainda mais com o brasileiro
Na empresa em que trabalho hoje não bato ponto, mas na anterior eu batia. Se não tivesse como bater ponto pelo celular, não sei como seria, pois fiz home office e viajava muito a trabalho. Inclusive, tinha até a opção de bater ponto offline e via 0800.
“Tanto o ponto eletrônico convencional quanto o alternativo armazenam os dados dos trabalhadores no relógio, e a informação continua no dispositivo, a não ser que a empresa os remova. A própria portaria do Ministério do Trabalho diz que cada aparelho físico deve estar pronto para análise e extração de dados por um auditor-fiscal do trabalho.”
A realidade desse fato. Não é possível deletar dados do relógio a portaria que criou ele proibi isso.
A empresa onde trabalho, foi notificada duas vezes. O fiscal nunca usa a porta USB dedicada a ele. O que realmente ele faz é deixa um notificação e exigir o envio dos dados seguindo a risca umas 20 exigências dentro de data curta. Caso algo der errado empresa punida com multa ou passa por uma investigação mais apurada.
Tinha que ser o PDT né, cara?! Partido mais @#$& que eu já vi. Nego acha que estamos nos anos 90 ainda quando o ponto era o tradicional com crachá.
Tomara que seja derrubado esse projeto, pois já uso o Trangerino e tanto pra Home Office quanto presencial é perfeito e todos da empresa já usam ele como método principal.
Partido trabalhista, está explicado.
Só usar urnas eletrônicas pra isso, assim não será possível…
Quem sugeriu isso nao leu na integra a lei, o funcionario tem acesso a sua marcação, quem sugeriu isso nao tem outra coisa alem de merda na cabeça
Ah… interessante essa proposta…
Só podia ser o partideco do coronezinho de sobral.
Eu abriria da minha vida em causa de uma guerra civil e cortaria a corda da guilhotina pessoalmente só pra me livrar dos políticos no Brasil.
Eu prefiro bater ponto nos “relógios pontos” do por software.
Desde 2020 (quando começou a pandemia) uma parte da empresa foi trabalhar remotamente, mas eu fiquei no presencial. O povo que foi trabalhar remotamente, reportava no mínimo 1 problema por pessoa ao fechar o ponto mensal (a empresa adulterava algumas batidas), já aqueles que ficaram no presencial, nunca reportaram problema.
Quem precisa ser BANIDO é o PDT isso sim
O PDT é a favor do comprovante de URNA
https://www.pdt.org.br/index.php/tag/voto-impresso/
Tem que saber o mínimo para opinar!
É bem comum isso!
Tenho amigos que trabalham no TRT e a reclamação de adulteração desses PONTOs é bem comum!
Como sempre, político criando lei porcaria só pra dificultar as atividades das empresas e abrir mais janelas para que sejam multadas.
Que confuso, então eles são a favor, desde que não seja projeto do Bolsonaro.
Esses ai nao emite o comprovante do ponto?
Para que folha de ponto se muitas empresas obrigam funcionários a assinar folha de ponto no horário determinado e depois continuar trabalhando