É como entrar em um hospital às escondidas e tentar arrancar as máquinas que mantem o paciente (Twitter) respirando. Ou melhor, de novo né.
No aguardo dos musketes virem falar q “o twitter ta funcionando normal sem toda aquela gente desnecessária”
“Após demissão de seguranças, servidores do Twitter são roubados.”
Uma das promessas do muski era abrir o código fonte não era?
> O funcionário que foi demitido pelo Musk indo pra casa com 2TB de código fonte do Twitter enfiado debaixo do braço:
código do algoritmo
Vim comentar exatamente isso que tu falou.
Apenas o código-fonte do algoritmo de recomendação de tweets e não todo o código fonte da plataforma. Ainda mais no estágio atual em que nem os engenheiros de software da plataforma sabem direito como ela funciona. O Musk já comentou mais de uma vez que a arquitetura do Twitter é meio bagunçada e que será necessário reescrever todo o código-fonte da plataforma.
Sobre a publicação do código-fonte do algoritmo de recomendação de tweets, Musk anunciou que isso será feito no próximo sábado (01/04).
…mas não foi uma pessoa “desnecessária” que vazou? Acho que eles tem um ponto
Deve ter vazado o seguinte:
if not "Elon Musk" in USER['FEED']: USER.['FEED'].append(ElonMusk.Tweets())
(sei lá se eu não misturei php com python. hue
Com vazamentos frequentes e uma redução no quadro de funcionários, eu vejo que abrir o código-fonte do Twitter pode ser uma saída real para melhorar a operação da plataforma.
Sendo aberta a testes e colaboração de terceiros, este é um meio que outras empresas adotam com sucesso, como é o caso do WordPress e Google Chrome, por exemplo.
Só funcionaria, se o Twitter tivesse tempo e pessoas para corrigir as vulnerabilidades em tempo ágil. Inclusive, essa é uma das principais chaves de sucesso para projetos open source. Serem capazes de corrigir vulnerabilidades muito rápido, normalmente, em 24 horas os críticos e altos.
Uma vez que seu código é aberto, não tem como fazer como a Microsoft com Windows e ocultar por 5 meses uma vulnerabilidade reportada.
Isso, sem contar, que você precisa ter certeza que seu código não tem informações sensíveis em hardcode antes de o divulgar (Algo que apostaria que o Twitter tem, considerando as problemáticas já divulgadas em sua arquitetura).
Sabem qual foi a resposta do GitHub para o Twitter…