Parte do código-fonte do Twitter é vazado no GitHub e traz riscos de segurança

É como entrar em um hospital às escondidas e tentar arrancar as máquinas que mantem o paciente (Twitter) respirando. Ou melhor, de novo né.

5 curtidas

No aguardo dos musketes virem falar q “o twitter ta funcionando normal sem toda aquela gente desnecessária”

6 curtidas

“Após demissão de seguranças, servidores do Twitter são roubados.”

2 curtidas

Uma das promessas do muski era abrir o código fonte não era?

> O funcionário que foi demitido pelo Musk indo pra casa com 2TB de código fonte do Twitter enfiado debaixo do braço:

4 curtidas

código do algoritmo

Vim comentar exatamente isso que tu falou.

2 curtidas

Apenas o código-fonte do algoritmo de recomendação de tweets e não todo o código fonte da plataforma. Ainda mais no estágio atual em que nem os engenheiros de software da plataforma sabem direito como ela funciona. O Musk já comentou mais de uma vez que a arquitetura do Twitter é meio bagunçada e que será necessário reescrever todo o código-fonte da plataforma.

Sobre a publicação do código-fonte do algoritmo de recomendação de tweets, Musk anunciou que isso será feito no próximo sábado (01/04).

…mas não foi uma pessoa “desnecessária” que vazou? Acho que eles tem um ponto :rofl:

2 curtidas

Deve ter vazado o seguinte:

if not "Elon Musk" in USER['FEED']: USER.['FEED'].append(ElonMusk.Tweets())

(sei lá se eu não misturei php com python. hue

2 curtidas

Com vazamentos frequentes e uma redução no quadro de funcionários, eu vejo que abrir o código-fonte do Twitter pode ser uma saída real para melhorar a operação da plataforma.

Sendo aberta a testes e colaboração de terceiros, este é um meio que outras empresas adotam com sucesso, como é o caso do WordPress e Google Chrome, por exemplo.

Só funcionaria, se o Twitter tivesse tempo e pessoas para corrigir as vulnerabilidades em tempo ágil. Inclusive, essa é uma das principais chaves de sucesso para projetos open source. Serem capazes de corrigir vulnerabilidades muito rápido, normalmente, em 24 horas os críticos e altos.

Uma vez que seu código é aberto, não tem como fazer como a Microsoft com Windows e ocultar por 5 meses uma vulnerabilidade reportada.

Isso, sem contar, que você precisa ter certeza que seu código não tem informações sensíveis em hardcode antes de o divulgar (Algo que apostaria que o Twitter tem, considerando as problemáticas já divulgadas em sua arquitetura).

Sabem qual foi a resposta do GitHub para o Twitter…

:poop:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.