Parler está de volta sem depender de Amazon, Apple e Google

Originally published at: Parler está de volta sem depender de Amazon, Apple e Google – Internet – Tecnoblog

Apple e Google removeram app do Parler e Amazon deixou de oferecer hospedagem; rede social agora “não depende da Big Tech”

O ano é 2021 e alguns grupos ainda acham que liberdade de expressão é falar o que quiser a hora que quiser, sem consequências.

12 curtidas

Aí sim. Só espero que não deixem os neonazistinhas sujarem a rede denovo.

1 curtida

Uh… até onde eu lembro, os termos do Parler permitem quase tudo… incluindo negar holocausto e ser neo nazista…

E cabe as pessoas conversarem e dizerem que o holocausto aconteceu, ter neonazista lá significa o que? que agora vc tem um lugar onde vc pode zuar essas pessoas e expor as ideias malucas delas, por que proibir elas de estarem lá, simplesmente vai concentrar ela em um lugar sem pessoas para zuar e expor elas… Como é tão dificil entender mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A questão não é proibir que estejam lá ou não, é fazer esses zé ruelas pararem de fazer bobagens. Muita gente não gosta de ser ofendido gratuitamente por eles.

2 curtidas

VOCÊ SABE O QUE É UM CHAN? - YouTube

“A rede social foi utilizada por apoiadores do ex-presidente Donald Trump [para planejar o ataque ao Capitólio].”
Porque Twitter, Facebook e YouTube não foram, né?!

1 curtida

discurso de ódio é um dos tipos de discurso que são protegidos pela constituição americana. isso significa que o governo não pode nem vai censurar discurso de ódio.

mas é censura. censura é simplesmente alguém suprimir de discurso ou informação que considera objetável, danosa, sensível, ou inconveniente. qualquer pessoa pode tentar censurar qualquer coisa – inclusive você mesmo pode se auto-censurar – mas só vai conseguir se tiver autoridade ou controle sobre isso (por exemplo, governos). censurar algo não é necessariamente ruim ou ilegal, e a legalidade de censura depende do lugar, conteúdo, e tipo de censura, além de quem faz.

o que google, amazon e apple fizeram definitivamente não é ilegal, mas não é porque é legal é também certo ou eles deviam ter feito isso. se você está fazendo uma palestra pública e quem está organizando a palestra tirar o microfone de sua boca, o que a pessoa organizadora fez provavelmente não vai ser ilegal, mas não significa que o que fez era certo ou que não devia, mas isso vai da opinião de cada pessoa. uma ideia mais simples de conceber é um pai ou uma mãe proibir o filho ou a filha de falar palavrão. isso é censura, mas não é ilegal, e pouca gente discordaria desse tipo de censura.

no final das contas, a questão é, google, amazon e apple deviam ter censurado parler? aquilo foi certo? na minha opinião, sim, por razões óbvias (eu não sei porque eu to escrevendo isso em pleno 2021, mas eu sinto que ainda é necessário declarar que NAZISMO É RUIM E NÃO DEVIA EXISTIR OU SER PERMITIDO EXISTIR).