Parceria do Google permite rodar o Office do Windows no Chromebook

Originally published at: Parceria do Google permite rodar o Office do Windows no Chromebook – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A parceria do pode limitar o alcance do Office, mas o pacote de produtividade da Microsoft pode ser instalado no Chrome OS pela Play Store

O Chromebook é uma excelente ideia mal executada.

4 curtidas

Mas o Chrome OS/Google não tem literalmente uma suite office online que pode ser usada offline?

Tem, mas não é o Microsoft Office.

3 curtidas

funciona? :V

Ambas as suítes funcionam, mas cada uma tem lá seus usuários com suas preferências.
Eu acredito que o Microsfot OFfice ainda é mais completo do que o Google Docs, com programas com mais funcionalidades.
A grande vantagem do Docs é poder compartilhar um documento para trabalho online simultâneamente com outros colaboradores.

As famosas macros de Excel só funcionam em Windows, nem MacOS com versão própria há anos tem suporte a elas. Esse uso é muito comum em grandes empresas já que aumenta muito o poder, quebrando o galho como um “sisteminha”.

Infelizmente tenho que concordar! Comprei um há alguns meses e me arrependí, devia ter gasto um pouco mais e pego um notebook tradicional.

Sim, tem o Gsuíte, mas que não deseja utilizar é só efetuar uma assinatura do MS Office 365e usa os produtos da Microsoft sem problemas.

Talvez para o seu perfil de usabilidade sim, no meu caso tem três anos que abandonei o MS Windows e o Chrome OS é o meu sistema principal.

Carro 1.0 rebocando um ônibus.

1 curtida

Acho que vc não entendeu, os chromebooks tem pouco armazenamento, preço absurdo e as fabricantes não investem em qualidade

Armazenamento nunca foi o foco porque a ideia original era ser um dispositivo que usa primariamente armazenamento na nuvem. Mesmo assim é possível encontrar chromebooks com até 128gb de armazenamento.
Preço depende muito, mas você consegue encontrar por US$200~US$300, o que é um preço bom.
Claro, se você estiver se referindo aos preços no Brasil, a história é outra, mas daí o problema é outro.
Em termos de qualidade das máquinas, é o que dá pra esperar de máquinas nessa faixa de preço: construção quase toda de plástico, monitor 720p, talvez IPS, provavelmente TN. Pelo menos elas mantêm uma boa seleção de I/O.
As máquinas que estão na casa dos US$350+ já começam a vir com IPS e 1080p.

Eu entendi perfeitamente Bruno, tanto que tenho dois chromebooks, um modelo é que usado muito no Google Education e outro é um modelo ENTERPRISE de 800 dólares. Uso a três anos o Chome OS e posso falar, quem não entendeu a proposta nesse aspecto foi você.

Uso o Chromebook Samsung v2 plus a um ano e sou apaixonada por ele, e o Chrome OS virou meu sistema operacional principal. Sou estudante e acredito que esse é o nicho do produto, e tirando esse fato de que ele não roda o office versão de desktop (porque o versão mobile é PÉSSIMO) na minha opinião ficará imbatível se essa novidade chegar para o usuário final e fiquei muito impolgada para que isso venha a acontecer. Tenho outras suítes office instaladas no Linux beta mas infelizmente o costume e dependência com essa suite da Microsoft é muito grande.

GDocs tá mais pra WordPad que pra MS Office… Sim, pro dia a dia de muita gente ele é mais que suficiente e funciona até melhor que o MSO, mas tá há anos luz, falta coisas básicas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.