Parar App de atualização Motorola da erro?

Então tenho celulares da Motorola desde os meus 14 anos, porém é nunca gostei tanto da marca por me entregar produtos com vários bugs, tive o moto x que parou de funcionar a câmera a anos após atualizações, e nesse ano comprei um moto g8 Power com muito esforço, e então antes fazia 12.30h de tela em 2 dias de uso quase 3, e após uma atualização de segurança tá difícil fazer 10 horas de tela, sabe Motorola nunca mais, esse meu já veio com vários erros na câmera ele não abria a câmera tinha que ficar reiniciando ela até o celular querer abrir, e então desinstalei as atualizações da câmera e pronto meus problemas foram resolvidos, quero fazer igual com o aplicativo de atualização da Motorola que atualiza sozinho o celular sem nem pedir, queria saber se dá algum problema finalizá-lo se alguém puder me ajudar agradeço!!

Obs: não ligo em ficar com o celular desatualizado, só não quero perder a bateria q e o foco do aparelho e antes me impressionava, hj já não mais após atualização e também não quero sofrer vários outros bugs q acontecem.

Já que tu fez uma confusão em forma de paragrafo único, vamos por partes…

Pode ter sido algum bug, se foi coisa de software provavelmente um factory reset resolveria.

Tem certeza que não é a bateria com problema/desgastada? Se estiver na garantia, leva na assistência para eles verificarem. Tu também pode ver o que tá consumindo mais bateria.

Estranho isso acontecer. Se ele já veio com esse bug, tu devia ter mandado pra garantia… vicio oculto, eles são obrigados à sanar.

Não dá problema finalizar ele enquanto ele não estiver atualizando o Android. Mas acredito que ele vá reiniciar quando tu reiniciar o celular ou coisa do genero. Forçar parada não é definitivo.

Provavelmente, mas agora que os correios voltaram ao normal posso mandar ele para assistência, espero que resolvam, pois já vi um tópico de uma pessoa falando que voltou com os mesmos problemas

Não tem uma autorizada na cidade?

Pelo q vi não mas na cidade vizinha tem, vou mandar pra eles verificarem, pq não dá pra ter um celular q se tem medo de atualizar e dar problemas, quanto ao meu moto x vou tentar fazer um reset, vlw pela ajuda :+1:

Atualiza, se der problema manda pra eles, uai.