Paramount+ é reformulado com novas séries e filmes no Brasil

Originally published at: Paramount+ é reformulado com novas séries e filmes no Brasil – Internet – Tecnoblog

Com 5 mil horas de conteúdo, Paramount+ tem parcerias com Vivo, Claro, Oi e Mercado Livre; veja filmes, séries e preço

1 curtida

Paramount+ é possível de ser assinada dentro do Amazon Prime Video já faz algum tempo. R$ 19,90/mês, com 7 dias de degustação. Acredito ser mais interessante do que assinar de forma avulsa.

E do streaming, recomendo fortemente a série Yellowstone.

Tô nessa vibe faz um tempo já…

5 curtidas

A bem da verdade é que esses serviços ainda vão ter que batalha um bocado pra peitar a Netflix e Globoplay por aqui, só o HBO Max realmente chegará com coisa boa, o resto só tem enlatado e séries que já estrearam há meses nos EUA e já estão em qualquer torresmo e Kodi, Disney+ fora Wanda que anda passando, não tem nada, Paramount+ nem Star Trek vai ter, e sobre Amazon, a coitada vive de The Boys e The Office!

Globoplay tem força porque se aproveita de duas coisas: saudosismo do conteúdo antigo (telenovelas) e produzir conteúdo novo de qualidade e em nosso idioma nativo. Claro, tirando série aqui e ali que são ruim de doer, eles tem um portfolio bem interessante.

As demais ainda tem que perder essa mania do “regionalismo”, que o resto do mundo não é mercado importante e daí conteúdo que lançam no dia seguinte nas gringas por aqui nem sinal.

Por enquanto vou me equilibrando só com Prime Video e a locadora do Jack Sparrow, já que aproveito todo o ecossistema que o Prime oferece por R$ 9,90 (incluindo o frete grátis) e vem debitado na conta de telefone (Vivo), que é comodidade pra mim.

1 curtida

Pois é, eu também tenho o Prime e ele acaba sendo vantajoso por tudo que inclui, pois só com video não dá, no final, com venho sempre dizendo, única que terá peito pra Netflix e Globoplay é a HBO mesmo, o resto, vai viver de pequenos hits aqui e ali

Exemplos de algumas séries que pertencem à Viacom (dona da Paramount):

Showtime: Dexter, Ray Donovan, The L Word, Homeland, The Tudors, Shameless, Billions, Penny Dreadful, Your Honor, The Affair, Queer as Folk, Weeds, The Big C, The Chi, Californication, Episodes, House of Lies, Nurse Jackie, Twin Peaks, The Loudest Voice, The Good Lord Bird, Escape at Dannemora

Comedy Central: South Park, Futurama, Broad City, Review, Workaholics, Mind of Mencia, Nathan for You, Another Period, Inside Amy Schumer, The Sarah Silverman Program

Nickelodeon: Kenan & Kel, Drake & Josh, Ned’s Declassified School Survival Guide, Unfabulous, Zoey 101, iCarly, The Naked Brothers Band, Henry Danger, The Thundermans

MTV: Teen Wolf, Scream, Awkward, Faking It

Canais menores como BET, TV Land, Spike/Paramount Network, VH1 e Pop TV: Being Mary Jane, The Family Business, The Game, Madiba, Tales, Sistas, Hot in Cleveland, Teachers, The Shannara Chronicles, Yellowstone, Single Ladies, Schitt’s Creek

CBS: The Good Wife, Hawaii Five-0, Under the Dome, Elementary, CSI, NCIS, Criminal Minds, Madam Secretary, Blue Bloods, MacGyver, Bull, The Good Fight, The Twilight Zone

CW: 90210, Beauty & the Beast, Girlfriends, Everybody Hates Chris, Charmed

Tem outras diversas séries da CW que são 50%-50% da Viacom e da Warner como The Vampire Diaries, Jane the Virgin, The 100, Crazy Ex-Girlfriend, Gossip Girl, então não sabemos como fica o direito de transmissão delas.

Enfim, se a Viacom quiser, ela consegue montar só com produtos dela um catálogo minimamente decente que consegue não passar vergonha contra Netflix, Amazon e Warner (Warner lançará no Brasil o streaming dela com um catálogo fortíssimo em junho chamado HBO Max).

Se vier trazendo o que promete (pelo menos 80% das séries que citei acima), eu assino com certeza. Amazon já traz um catálogo muito bom por um preço menor, então o mínimo que a gente espera é que a Paramount+ venha forte ao pedir esse preço. Estou ansioso.

1 curtida

Sim, mas o canal da Paramout dentro da Amazon é beeem limitado. Agora parece que ela vai vir de verdade (assim espero).

A Viacom (empresa dona da Paramount) é dona da CBS, Showtime, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Paramount Pictures e muitas outras emissoras de TV e estúdios de cinema. A Viacom é dona de milhares de filmes e centenas de séries, ela é dona de conteúdo suficiente pra montar só com os produtos dela um catálogo maior que o da Netflix. É só querer.

É aí que você se engana. Paramount é da Viacom e a Viacom sozinha é dona de mais produtos que Globo e Netflix juntas. Globo é peixe pequeno perto da Viacom. Ela é dona da CBS, Showtime, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Paramount Pictures e muitas outras emissoras de TV e estúdios de cinema. Ela sozinha é dona de milhares de filmes e séries.

Amazon e Netflix tem que se virar produzindo novas séries, fazendo parcerias e comprando direitos de filmes e séries. A Viacom não precisa disso porque ela é um dos gigantes do cinema e TV, só perde pra Comcast (dona da NBC e Universal).

O forte da Globo será conteúdo nacional mesmo, ela tem e continuará tendo de longe o catálogo internacional mais fraco dos streamings. Não tem como ela competir com Netflix, Amazon, Viacom (Paramount+) e Warner (HBO Max). Logo mais deve vir a Comcast também, ela já lançou o streaming dela (Peacock) lá nos EUA, só falta anunciar a expansão pra América Latina.

Com a chegada de gigantes como Viacom e Warner, empresas como Netflix, Amazon e Globo perdem centenas de horas de conteúdo no catálogo.

Tá, e cadê o puta conteúdo da Viacom pro stream dela? Não tem, pois tá todo vendido e assegurado em outras plataformas, então pare de ilusão! Isso aqui não é sobre quem é dono disso e daquilo, é sobre expertise no serviço e conteúdo instantâneo pro mesmo!

Como não tem? Você não viu os vídeos promocionais? kkkk Star Trek, Transformers, Poderoso Chefão, Missão Impossível, só pra citar algumas franquias de filmes sucessos de bilheteria. Dexter, The Good Wife, Twin Peaks, The Big C, só pra citar algumas séries premiadas.

Pare de ilusão, da mesma forma que streamings perderam conteúdos com o lançamento do Disney+, eles também perderão conteúdos com o lançamento da HBO Max e do Paramount+. O mundo não é essa maravilha toda que você pensa onde só porque um produto tá no streaming da Globoplay hoje significa que continuará lá pra sempre.

Viacom obviamente tem muito mais dinheiro que Netflix e Globo juntas. Só resta saber o quão forte eles vão querer investir em streaming.

De acordo com o Justwatch, Netflix BR tem cerca tem 4500 títulos, Amazon BR tem cerca de 3300 títulos e Globoplay tem cerca 1200 títulos. A Paramount Pictures (o principal estúdio de filmes da Viacom) sozinha já produziu mais de 3000 filmes ao longo da história, mas é óbvio que eles só selecionarão uma parte para colocar no catálogo.

Fora todas as centenas de séries da CBS, Showtime, Nickelodeon, CW, Comedy Central, etc. Além dos inúmeros shows da MTV Unplugged e MTV Live. Se eles quiserem, eles montam um negócio tão ambicioso quanto o que a Warner está planejando com o HBO Max.

Edit: além disso, parece que Paramount+ não terá só conteúdo original da Viacom, pois nos vídeos promocionais já mostrou que eles adquiriram os direitos de transmissão de Killing Eve e The Handmaid’s Tale, por exemplo, duas séries premiadas que não pertencem à Viacom.

Interessante. O Tecnoblog foi o único site que disse que o Paramount Plus será relançado, e não lançado no Brasil, o que eu nem lembrava, já que acreditava que era um serviço novo, uma vez que lá fora o Paramount Plus é uma remarcação do CBS All Access.

1 curtida

Eles não tem os novos Star Trek, vão continuar na Amazon e na Netflix e ninguém sabe de quem são os direitos das que estão sendo gravadas, The Good Wife tem tanto na Amazon quanto na Globoplay, assim como Dexter e as outras que ninguém lembra pois são séries mais do que vistas, não dá buzz. Repetindo o que já disse, o serviço chegou tão fraco quanto a Disney+, a Disney ao menos conta com a exclusividade de tudo, coisa que a Paramount+ não terá por um bom tempo. E pare de achar que os direitos de tudo que eles tem nos EUA se aplicam por aqui, tudo é vendido por região, se eles não tiveram o direito nessa região, não adianta ser o dono lá nos EUA.

1 curtida

Você pode experimentar o Paramount + dentro do Amazon Prime (7 dias), dentro do Apple TV + (7 dias) e depois assinando diretamente com eles (7 dias).

Em 3 semanas, você assiste muita coisa de graça, depois decide o que quer fazer. Eu estou assistindo pelo Apple TV+ no APP do Firestick e percebi que ele não salva onde parei quando assisto um episódio “pela metade”. Não sei se de quem é a limitação, mas achei bem zuado isso.

Enfim, enquanto está de graça, vamos em frente! =P

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.